Esporte

América-MG

22 de abril de 2021

Dois meses exatos após anunciar oficialmente que deixaria o comando do departamento de futebol do América-MG, Marcos Salum teve retorno anunciado pelo Coelho, nesta segunda-feira. O clube não divulgou ainda qual cargo ele vai exercer, mas que será no comando geral do futebol americano, em meio aos trabalhos para implantação do projeto de clube-empresa. Salum voltará a trabalhar com o presidente americano após três temporadas.


 O que você também vai ler neste artigo: 

  • Contratação
  • Caldense
  • Cruzeiro
  • Retorno

Contratação

De olho na reta final do Mineiro, mas principalmente na disputa da Série B, o Cruzeiro negocia a contratação por empréstimo do atacante Guilherme Bissoli, que pertence ao Athletico-PR. O contrato dele com o clube vai até o fim de 2023, e a ideia inicial é de cessão até dezembro deste ano. O atacante foi inscrito na Sul-Americana. Segundo apuração, André Mazzuco, diretor de futebol cruzeirense, esteve ontem em Curitiba, para definir os detalhes finais e sacramentar a negociação.

Caldense

A Caldense já não depende só de si para chegar às semifinais do Mineiro. O empate em casa contra o Athletic fez com que a equipe perdesse a chance de voltar ao G-4 e chegar à última rodada podendo analisar como garantir a vaga. Mesmo com a classificação um pouco mais longe, pelos dois pontos de desvantagem para o quarto colocado Tombense, Marcus Paulo Grippi prega foco aos jogadores para que a Caldense consiga, ainda, terminar a primeira fase no G-4.

Cruzeiro

O atacante Ezequiel acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. Em ação na 12ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, o jogador cobra o valor de R$941.168,42 referente a salários, FGTS e multas não pagos pelo clube em 2019. A primeira audiência entre as partes está marcada para o dia 5 de maio. Ezequiel defendeu o Cruzeiro entre agosto e dezembro de 2019. Na ação trabalhista, o jogador alega que recebeu apenas dois pagamentos no período em que atuou no clube, totalizando R$69.859,00.

Retorno

O meio-campista Geovane foi uma das novidades no treinamento do América, desta terça-feira, 20, no CT Lanna Drumond. Em processo final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o jogador foi a campo e realizou trabalhos específicos de recondicionamento. O atleta precisará de mais alguns dias para ficar à disposição do técnico Lisca. Arthur, Lucas Luan, Yan Sasse, Léo Passos, Marcelo Toscano, Leandro Carvalho e Luiz Fernando também não estão à disposição de Lisca.