Esporte

América-MG

13 de abril de 2021

O América não tem tempo para lamentar a derrota do último domingo pelo Campeonato Mineiro. Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Lisca fará ajustes para buscar a classificação. O treinador revelou que os trabalhos para o próximo confronto serão focados em definições no último terço do campo e lamentou o curto espaço de tempo entre as partidas. Lisca disse que fará mais trabalhos em vídeos e conversas do que propriamente dentro das quatro linhas.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Varginha Esporte Clube
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
  • Flamengo
  • Paulista

Varginha Esporte Clube

Após 11 anos de paralisação nas atividades, Varginha Esporte Clube anunciou a volta ao futebol. Clube anunciou que foco nas categorias de base em parceria com um grupo de investidores. Para o retorno, o clube terá o apoio de investidores da Soccer Stars Representações, além de parcerias a Universidade de São Paulo (USP) – que elaborou um plano de negócios para o clube – e com o Instituto Bola Preta, de Elói Mendes, que será o Centro de Treinamento do VEC.

Cruzeiro

A evolução do Cruzeiro nas últimas partidas e a vitória sobre o favorito Atlético no clássico desse domingo passam muito pela grande fase vivida pelo sistema defensivo. A vitória simbolizou o grande momento da defesa celeste. Contra o melhor ataque do campeonato e sem poder contar com o zagueiro Manoel, o Cruzeiro pouco sofreu. A única jogada de perigo do adversário foi parada em grande defesa do goleiro Fábio.

Atlético-MG

Após a derrota no clássico com o Cruzeiro, os jogadores do Atlético folgam nesta segunda-feira e voltam aos trabalhos nesta terça, com treino na Cidade do Galo em tempo integral. O Atlético volta a campo só no domingo. Apesar da derrota, o Atlético está classificado às semifinais e continua com folga na liderança da competição. São 21 pontos ganhos, quatro à frente do segundo colocado Cruzeiro. Se vencer o vice-lanterna Boa, garante a primeira posição na fase classificatória.

Flamengo

A vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, no último domingo, fez o Flamengo chegar a um número expressivo de conquistas no século XXI. De 2001 para cá, contando somente torneios oficiais, o time rubro-negro soma agora 20 títulos entre competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais. O troféu da Supercopa também faz o Flamengo se isolar como o maior campeão do século no país.

Paulista

O Campeonato Paulista voltou a realizar jogos no último fim de semana cercado de novas preocupações com a pandemia da covid-19. Para tentar convencer o Ministério Público (MP) e o governo estadual a liberarem a retomada das partidas após quase um mês de paralisação, a Federação Paulista de Futebol (FPF) preparou um protocolo minucioso. Máscaras no banco de reservas, testes nos dias de jogos e recomendação especial com os alimentos estão entre as determinações.