Esporte

Cruzeiro

24 de março de 2021

O Cruzeiro oficializou a contratação do atacante Vitor Leque, de 20 anos. O atleta, que participou da Série A do Brasileiro ano passado, com o Atlético-GO, chega emprestado até o fim da temporada, com o clube mineiro tendo 50% dos direitos econômicos fixados para compra, ao fim do contrato. O jogador chega, inicialmente, para servir o Sub-20. Autor de dois gols no Brasileirão 2020, disputou 16 partidas pela equipe principal. Ele já está na Toca da Raposa para iniciar os treinamentos.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Vasco
  • Corinthians
  • Palmeiras
  • Influencer

Atlético-MG

Com a definição do retorno do Campeonato Mineiro para o dia 1º de abril, o Atlético-MG acertou sua programação para esta semana sem jogos. O Galo vai treinar todos os dias, até sábado, sem folga, sempre pela manhã. Nesta terça, além da atividade realizada pela manhã (técnico e tático, com bola), há um treino físico no período da tarde (marcado para 15h30). A atividade da manhã ainda não contou com a presença do técnico Cuca e do auxiliar Cuquinha.

Vasco

O Vasco tem conversas avançadas para contratar Léo Jabá, ex-Coritnhians. O atacante, que está no PAOK, da Grécia, tem acerto encaminhado para reforçar o clube na Série B, por empréstimo até dezembro. Ele está no Rio de Janeiro e vai realizar exames médicos. O Vasco não confirma a negociação, mas as conversas acontecem há algumas semanas. No início do mês, Léo Jabá chegou a encaminhar um acordo com Atlético-GO, mas recuou após o interesse do clube carioca.

Corinthians

Destaque do Corinthians na temporada, o meia Mateus Vital vai por uma artroscopia no joelho direito na quarta-feira no Hospital São Luis, unidade Morumbi, em São Paulo. O procedimento será realizado por Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians. O afastamento dos gramados previsto é de cinco a seis semanas. O meia foi desfalque no jogo contra o Mirassol, nesta terça-feira, e será diante do Retrô-PE, sexta-feira, 26, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira a sua primeira contratação para a temporada de 2021: Danilo Barbosa. O meio-campista de 25 anos, que pertence ao Nice, da França, fez exames na última segunda-feira (inclusive de Covid-19) e assinou contrato de empréstimo na Academia de Futebol. O vínculo com o Verdão é válido até o fim do ano. Há uma opção de compra caso os palmeirenses tenham interesse manter o atleta em definitivo ao término do contrato.

Influencer

Um dos principais influencers do Cruzeiro, o torcedor Paulo Roberto Quirino Soares Peruhype, conhecido como Pablito, morreu nesta terça-feira, 23, aos 39 anos, vítima da Covid-19. Hospitalizado desde o dia 5 de março, ele estava em uma UTI em estado grave e não resistiu à evolução da doença. Torcedor de arquibancada, Pablito trabalhou em uma rádio representando a torcida do Cruzeiro.