28 de março de 2023
O gerador deve resolver o problema da falta de energia da escola estadual./ Foto: Divulgação.
Rafael Marcon
PASSOS – A Escola Estadual Francisco da Silva Maia, conhecida como escola da usina, retomou as aulas após paralisação por falta de energia. Conforme informações da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), a energia, que era fornecida pela usina, foi cortada e um gerador foi alugado.
“Sobre a falta de energia na Escola Estadual Francisco da Silva Maia, em Passos, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informa que foi alugado um gerador de energia para solucionar o problema na unidade escolar de maneira temporária”, informou a assessoria de Comunicação Social da SEE-MG.
“O equipamento já está em funcionamento e as atividades pedagógicas já foram retomadas, bem como a reposição das aulas, sem prejuízo para os estudantes. Anteriormente, a energia da unidade de ensino era fornecida por uma usina da região, por meio de doação. Devido a um processo de recuperação judicial iniciado pela empresa, o fornecimento de energia foi interrompido”, informa a SEE.
O investimento feito para o aluguel do gerador não foi divulgado pela SEE-MG. A escola já segue a programação normal. Segundo o estudo, o período de paralisação devido ao imbróglio envolvendo a energia não afetou o ensino dos alunos da E. E. Francisco as Silva Maia.