25 de setembro de 2024
Leila Pereira afirma que o ciclo da empresa no clube pode estar terminando./ Foto: Reprodução
PASSOS – Patrocinado do Palmeiras desde 2015, a Crefisa deverá deixar o clube antes do início de 2025. Quem deixou a entender este cenário foi a própria presidente, Leila Pereira, que também é dona da empresa que estampa sua marca na camisa alviverde.
Durante o evento que oficializou a sua candidatura à reeleição no Palmeiras, Leila afirmou que em mais ou menos 10 dias, o clube deve encaminhar um acordo com as marcas que vão ser divulgadas no uniforme do time masculino em 2025, e que a tendência é que a Crefisa e a FAM não continuem, apesar da prioridade que as empresas têm para cobrir eventuais propostas.
Leila não quis abrir valores. Porém, segundo o GE, a meta é buscar em torno de R$ 150 milhões com novos parceiros, sem o acordo de exclusividade, como é com as atuais patrocinadoras.
“Acho saudável que se tenha outros parceiros. É um pequeno spoiler que eu estou dando para vocês. Acho saudável. Acredito que tudo na vida tem um ciclo. E o ciclo da Crefisa pode estar se encerrando”, disse Leila.
Atualmente a Crefisa/FAM investe cerca de R$ 81 milhões fixos anuais, que podem chegar à R$ 120 milhões, com bônus pagos por conquistas. O acordo foi feito ainda em 2021, quando o presidente ainda era Maurício Galliote. A ideia da atual diretoria alviverde é conseguir no mínino R$ 150 milhões, vindo de diferentes empresas que serão estampadas em diferentes espaços no uniforme.
Com o boom das casas de apostas, muitos imaginam que com a saída da Crefisa, a empresa favorita para assumir o uniforme é uma empresa deste ramo, no entanto, com as últimas polêmicas envolvendo as bets no país, o Palmeiras avalia com bastante cuidado os candidatos e prioriza empresas de outros ramos.