Destaques Entretenimento

TV IndSOL volta a transmitir Rede Minas em Passos

22 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Site Agência Brasil)

PASSOS – A Fundação Educativa e Cultural Vivaldo Nascimento Piotto – TV IndSOL – Independência Solidária de Passos informou nesta terça-feira, 21, que o sinal pelo canal 8 está no ar, agora com novos equipamentos de transmissão de maior potência, pelo convênio com a Rede Minas de Televisão.

De acordo com o diretor de Jornalismo da TV IndSol, Henrique Lemos Piotto, a Fundação Piotto é concessionária do canal gerador de TV educativa da cidade de Passos. Os alunos da rede estadual de ensino podem participar das aulas da Educação Pública de Minas Gerais pela TV IndSOL Passos por meio do programa “Se liga na Educação” das 7h30 às 12h30, de segunda a sexta-feiras. Durante o dia os passenses podem assistir à programação da Rede Minas. E, o Festival Nacional de Teatro de Passos já está sendo exibido pelo Canal 8 aberto.

E os nossos telinterativos podem acompanhar toda a programação da Rede Minas, o noticiário de todo o Estado, além de programas da TV Cultura de São Paulo e da TV Brasil nacional. O público todo pode acompanhar também as lives das notícias locais de Passos”, contou o jornalista.

Piotto explica que basta sintonizar a TV IndSOL pelo canal 8 aberto gratuito, sem gastar os dados de internet.

Você pode sintonizar com uma simples antena externa tipo espinha de peixe, ou se estiver em pontos altos da cidade, apenas com antena interna. Isso está sendo possível e, com qualidade, pois nesta segunda-feira, após muitos meses pedindo, a Rede minas enviou um técnico que trocou equipamentos e colocou a Rede Minas no ar”, assegurou.

Durante o período eleitoral, a TV vai poder apresentar debate, e, conforme Piotto, caso haja a possibilidade será exibido o horário eleitoral gratuito, de acordo com a autorização das normas do Tribunal Regional Eleitoral.

Por ser uma fundação sem fins lucrativos, não se pode passar comercial, mas a Associação Mineira de Rádio e TV (Amirt) vem lutando e com resultados positivos no sentido de que as educativas possam ter horários com publicidades.

Hoje, a TV é mantida por outras rendas nossas, como a produtora de conteúdos multimídias. E, agora com a parceria atualizada com a Rede Minas, vamos colocar a TV no ar o dia todo”, confirmou Piotto.