Destaques Entretenimento

Trupe Ventania no Festival de Poços

12 de junho de 2021

Foto: Divulgação

A Trupe Ventania fará participação especial no 1º Festival de Artes Cênicas de Poços de Caldas, que acontece de 12 a 19 de junho totalmente online, pelo canal do Youtube do evento.

Os espetáculos “Parece que foi ontem”, monólogo desenvolvido durante a pandemia pelo diretor Maurílio Romão e o ator Matheus Piotto e o “Cortejo Trupe Ventania”, que faz parte do repertório da Trupe desde 2014, comporão a programação. Para realização do Festival online, a companhia esteve em Poços de Caldas no final do mês de maio, realizando as gravações dos espetáculos, que serão transmitidos ao vivo, a partir deste sábado, 12 de junho.

“Poços é uma cidade que sempre nos recebeu muito bem. Estivemos lá com nossos espetáculos “Auto da Folia”, “Auto da Paixão” e também uma vez com o “Cortejo” e, nesse momento tão difícil para a cultura, retornar em Poços é uma alegria, ainda mais com dois espetáculos” comentou o diretor Maurílio Romão.

Além dos espetáculos, o diretor Maurílio Romão também foi convidado para ser jurado dos monólogos que estão participando da mostra competitiva, que conta com mais de 15 atrações, entre espetáculos, rodas de conversa, cenas curtas e leituras dramatizadas.

O evento, que acontece em sua primeira edição, conta com recursos da Lei Aldir Blanc, viabilizados pela Secretaria Especial da Cultura, de Minas Gerais e Ministério do Turismo.

Felipe Campos, produtor do Primeiro Festival de Artes Cênicas de Poços de Caldas com otimismo espera um grande retorno com essa primeira edição “sendo o primeiro festival de artes cênicas de minha cidade e já conseguindo apresentar trabalhos tão bons, esperamos uma segunda mostra totalmente presencial e ver esse pessoal do teatro do Brasil de perto”.

A programação completa pode ser conferida no Canal do Youtube do evento e redes sociais: 1º Festartcenicas. No 1º Festival de Artes Cênicas de Poços de Caldas, Rick Batista do Union Crew de Poços de Caldas, apresentará o espetáculo de dança, Sol da Liberdade, mostra a luta por direitos iguais, a luta do povo preto, sua liberdade e sua ancestralidade…