Destaques Entretenimento

Trupe Ventania faz Drive Thru Junino

19 de junho de 2020

O valor é destinado para temas como artes cênicas, música, audiovisual, literatura, culturas populares e artes visuais. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Nos dias 20 e 21 de junho, sábado e domingo, acontecerá o Drive Thru Junino, na calçada do Teatro Gustavo José Lemos (Rotary), das 20h às 22h. O evento será em prol do Festival Nacional de Teatro de Passos e conta com músicas juninas ao vivo. Além disso, no local serão preparados e vendidos 200 combos com duas canjicas, uma pipoca e um bolo, por R$20.

De acordo com o diretor Maurílio Lemos Romão, enquanto as pessoas esperam pelo combo, elas ouvirão músicas tocadas por uma banda que se apresentará no local.

As pessoas estacionam seus carros na porta do teatro para comprar o combo de pipoca, bolo e canjicada e vão ouvir um pouco de música junina, ao vivo, enquanto seu combo é preparado. A ideia é justamente a banda tocar uma ou duas músicas, pois, provavelmente, a rotatividade de carros será grande e não seria viável ter muitos veículos parados. A ideia é que as pessoas, após receberem o combo, cedam o lugar para outros que estiverem na fila. No entanto, por ser um espaço público, não vamos impedir alguém de passar e ouvir, mesmo sem comprar nada”, explicou Romão.

Segundo Maurílio, a ideia surgiu depois que a Trupe Ventania realizou o Teatro Drive Thru, que foi uma experiência positiva.

Toda essa produção alternativa nasce da falta de políticas culturais no município. E são nestas condições que a cultura da cidade tem se mantido há muito tempo, sempre no desejo de continuar cultivando”, comentou o diretor.

O evento é em prol do Festival Nacional de Teatro de Passos, que está em sua quarta edição.

Neste ano, apesar de ser lei que o evento esteja no calendário cultural da cidade, a prefeitura não está apoiando e muito menos colaborando com essa iniciativa”, declarou Romão.

Contudo, temos a expectativa de vender os 200 combos para começarmos essa produção do Festival que, mesmo online, tem custos. Estamos felizes também em poder, mesmo neste momento tão triste, manter acesa a chama da cultura popular e da arte”, finalizou o diretor.