Entretenimento Destaques

Sorteados da parceria Grupo Folha com Mirante dos Canyons vivem dia de aventuras

15 de outubro de 2021

A ganhadora convidou a irmã e o sobrinho como acompanhantes

A promoção feita pelo Grupo Folha da Manhã em parceria com o Parque Mirante dos Canyons, em Capitólio teve os primeiros sorteados desfrutando das novas aventuras que a região tem, que são a tirolesa, o canionismo e a contemplação da natureza nos cânions do Lago de Furnas. A assinante Antonia Maria Oliveira participou da campanha e ganhou três entradas com direito a realizar uma aventura cada no dia 9.

Para Antonia, o passeio foi um momento mágico e único para contemplar as belezas do Lago de Furnas com seus cânions maravilhosos.

“Eu havia ido naquela região do Turvo há muitos anos. Mas poder andar por aquela passarela, subir naquelas rochas foi inesquecível. Não quis fazer a aventura de descer pela tirolesa e muito menos fazer o canionismo, mas, aproveitei a paisagem maravilhosa e o acolhimento dos responsáveis pelo Mirante dos Canyons”, disse.

A ganhadora convidou a irmã e o sobrinho como acompanhantes. Para o sobrinho, Leandro Augusto Ferreira Leite a aventura de praticar o canionismo foi incrível e ele chegou a gravar um vídeo logo após recomendando.

“Eu nunca na minha vida imaginei descer pelos cânions de Furnas de cordas. Só temos a agradecer à minha tia, que é assinante há anos da Folha da Manhã e deu a sorte de ser a primeira ganhadora desta promoção incrível com o Mirante dos Canyons. Também aventureira, a irmã de Antonia, Elizabete Ferreira Leite conta que foi o melhor presente de aniversário que poderia ter ganhado. “Fiz aniversário no dia 22 de setembro e amei fazer a tirolesa observando o Lago de Furnas lá do alto”, disse.

O responsável pela recepção e acompanhamento dos clientes vencedores da promoção no Parque Mirante dos Canyons foi Matheus Turri, que contou ter sido prazeroso.

“Eles chegaram eufóricos, principalmente para a prática do canionismo, uma prática inédita para o Leandro, que nunca tinha feito nada do gênero. Nunca havia feito rapel e ficou receoso com relação à segurança. Passamos um briefing, explicamos como funciona sobre a atividade que atua com verticalidade e que seria acompanhado. Ele estava acompanhado da tia, uma senhora muito comunicativa e gente boa. Entramos no cânion – que no nosso caso atuamos com quatro trabalhos de cordas com níveis de dificuldades fáceis e o último rapel de 35 metros, descendo do lado da queda da cachoeira, onde é possível tomar um banho de cachoeira e renovar a alma”, disse.

Ainda conforme informou Turri, logo nos primeiros momentos o Leandro já foi se tranquilizando e vendo as belezas naturais.

“Como só estava ele na atividade, isso ajudou bastante. Tomou banho na piscina natural e ao chegar ao último ponto, de rapel mais alto ele ficou receoso, mas seguiu fazendo uma descida maravilhosa e uma vista surreal”, salientou.

Bruna Cardillo é gestora de aventuras no Parque Mirante dos Canyons e foi a responsável pela acolhida e pelo passeio na tirolesa.

“O brilho no olhar da Elizabete e na fala foi deslumbrante, pois a vista daqui é muito fantástica. Atendê-la foi satisfatório e vimos que ela saiu deslumbrada e pra nós é excelente, pois ela disse ter sido uma superação e que a vista é muito linda. Ela disse que deve voltar outras vezes, ela amou o vídeo e o atendimento”, contou, acrescentando que a pessoa vai num cabo de 300 metros e volta por outro cabo de 270 metros, a 100 metros de altura.

A parceria segue com uma nova modalidade, a primeira foi para assinantes já cadastrados. A próxima será para novos assinantes e em breve outras novidades.