Destaques Entretenimento

Passense produz peças audiovisuais de Anitta e live de Pabllo Vittar

Por Adriana Dias Redação

3 de julho de 2021

Vinícius Cardoso com Urias e Pabllo Vittar, em live para o dia do Orgulho LGBTQIA+ em 27 de junho. / Foto: Divulgação

O jornalista Vinícius Cardoso, passense que se mudou para o estado de São Paulo para seguir a carreira no mundo de revistas de Moda, acabou migrando para projetos audiovisuais e, já conquistou a conta de dois dos maiores artistas do Brasil: a cantora Anitta e Pabllo Vittar. Em entrevista exclusiva à Folha, o jovem jornalista contou que atua há 8 anos na Comunicação tendo transitado por várias áreas de moda e beleza criando conteúdo para as plataformas digitais de diversos clientes.

Há 2 anos fui convidado a ser representado pela One Stop. A agência tem um time de profissionais entre fotógrafos, maquiadores e editores de moda. A empresa faz parte da MAP – agência que representa vários influenciadores, atores e artistas da música -, dentre eles a cantora Anitta. Ela é um fenômeno da publicidade, então uma parte das campanhas estreladas por ela têm a produção internalizada pela One Stop. Como responsável pelo núcleo audiovisual, dirigi campanhas da cantora para marcas como Hope, Tinder e Rexona, que foi o maior projeto guiado pela agência. A campanha Pre-pa-ra, lançada pela Rexona, marcou minha entrada na publicidade. A peça foi lançada em outubro de 2019 e tem hoje mais de 100 milhões de views no Youtube”, contou Cardoso.

Ainda conforme o jornalista, seu começo no ramo da música foi com a cantora Urias, artista que faz parte do casting da agência Mataderos, representante de Pabllo Vittar.

Dirigi dois vídeo-clipes de Urias e então fui convidado pelos empresários das duas cantoras para dirigir a live da Adidas, que aconteceu no dia 27 de julho, para o dia do Orgulho LGBTQI+. Pabllo e Urias apresentaram o show, no qual eu desenvolvi a direção criativa e audiovisual do projeto. Foram quatro horas de live contando com blocos de performance e de conteúdo veiculados na Twitch.tv de Pabllo Vittar, lançando o seu álbum mais recente dedicado à música brasileira”, afirmou Cardoso.

Atualmente, Anitta acumula mais de 87 milhões de seguidores nas redes sociais e a maranhense Pablo contabiliza mais de 22 milhões, sendo a cantora drag com o maior número de seguidores no mundo.

Foto: Divulgação