Destaques Entretenimento

Na cozinha, entre doces e disputas

7 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Risos, lágrimas, desespero, amor e muitos doces. Essa é receita do reality show de confeitaria Bake off Brasil – Mão na massa, apresentado por Nadja Haddad, de 36 anos. O programa, que vai ao ar aos sábados, é uma das atrações do SBT/Alterosa e vem conquistando cada vez mais os corações e paladares do público. No reality, que está em sua sexta edição, os participantes disputam o prêmio de melhor confeiteiro amador do Brasil. Os doces feitos por eles são avaliados por Olivier Anquier e Beca Milano. Todas as semanas, o melhor confeiteiro recebe o “avental azul”, e o que teve o pior desempenho nas provas é eliminado.

É muita pressão e cobrança. É um ato de coragem a pessoa estar ali, se expondo e se submetendo ao julgamento”, defende Nadja, que apresenta o reality há cerca de dois anos. Ela foi uma das vencedoras do Bake off SBT, edição especial apenas com celebridades, exibida em 2017.

Para Nadja, já ter estado do outro lado da bancada torna mais fácil ter empatia pelos participantes. “Se eu tivesse que escolher se participaria de novo ou não, acho que não iria”, admite, lembrando o quanto a experiência foi desafiadora. A apresentadora revela que um dos maiores desafios que enfrenta durante o programa é controlar as emoções.

Já aconteceu de o participante fazer explicações meio frouxas do que ele fez e me dar uma crise de riso. Ou quando vejo que alguém recebeu o avental azul e ficou emocionado, aí eu fico também”, disse.

Entre os comentários que mais recebe do público pelas redes sociais, Nadja destaca o incômodo que alguns sentem com a ausência do uso de toucas por parte dos participantes do Bake off Brasil – Mão na massa.

Eles pedem para os participantes prenderem o cabelo e colocar uma touca. E eu explico que é o formato do programa, que não podemos mudar isso. A outra coisa que mais ouço e que me deixa muito feliz é quando as pessoas falam que faço a diferença ali e consigo minimizar as tretas”, afirma.

Outra novidade comandada pela apresentadora é o Bake off celebridades. Ela adianta que as gravações já acabaram e que o programa trará muitas surpresas.

Vai dar o que falar!. Tem gente que não consome açúcar há mil anos e mandou bem. Tem gente que nunca na vida teve contato com a cozinha, mas também se saiu bem. Deram um show em muitos confeiteiros que já passaram pelo programa”, detalha.

A edição, prevista para ser exibida no início de 2021 pelo SBT/Alterosa, contará com a participação de Alessandro Campos, Dalton Vigh, Júlio Cocielo, Maria Gal, Rodrigo Cintra e Rudy Landucci, entre outros. Em julho, Nadja teve que se afastar do programa por ter contraído covid-19.

Foi terrível, porque fui pega de surpresa. Não tive sintomas e meu marido também não. Quando testei positivo, o meu desespero era: ‘Será que contaminei meus colegas?’. Fiquei muito chateada, triste, com medo de não conseguir mais apresentar o programa por causa da recuperação”, lembra.

Bake off Brasil – Mão na Massa. Aos sábados, às 22h30, no SBT/Alterosa