Destaques Entretenimento

Multishow apresenta premiados 2020

11 de novembro de 2020

A cantora Iza e os humoristas Tatá Werneck e Paulo Gustavo vão apresentar o Prêmio Multishow nesta quarta. / Foto: Divulgação

O Prêmio Multishow 2020 ocorre nesta quarta-feira, 11, com apresentação de Paulo Gustavo, Tatá Werneck e Iza. Os três participaram de coletiva virtual com jornalistas na semana passada e falaram sobre os preparativos para a atração. O trio abordou a expectativa para subir no palco ao vivo durante a pandemia, a plateia virtual, transformações no humor e discussões relacionadas à figura da mulher na sociedade.

Como humoristas, Tatá Werneck e Paulo Gustavo abordaram a questão das transformações do humor em um momento de pandemia. “Fiquei muito receosa no Lady Night para fazer brincadeiras quanto a isso, porque não acho engraçado. É uma dor para muita gente. Brinquei mais com o meu medo do que com a dor dos outros”, explicou Tatá.

Em seguida, a humorista analisou: “O humor é uma ferramenta política, não vejo o humor como uma piada por si só, é um agente transformador”. “Acho que o humor vem se transformando, a gente vem entendendo que tem coisas que a gente não pode falar mais porque são criminosas. A gente é obrigado, sim, a se reinventar todo tempo. Coisas que já não poderiam ser ditas antes, hoje, a gente tem certeza que não pode”, concluiu.

Já Paulo Gustavo opinou: “Fico um pouquinho receoso de fazer certas piadas na internet. A gente ainda está nesse momento [de pandemia], mas pegou a gente de surpresa. A gente ficou nervoso e com medo de fazer piada, postar… Depois o pessoal foi relaxando. Hoje a gente já consegue lidar melhor com essas piadas”.

Sobre a ausência de uma plateia física, por conta da pandemia do novo coronavírus, Tatá Werneck citou as gravações que realizou em seu programa de entrevistas:

Gravei o Lady Night, demorei a me encontrar no começo, porque estava com muito medo e tinha pouco retorno das pessoas. Parecia uma conversa intimista no maracanã. Demorei um pouco, mas a gente se adapta.


Indicados

São os seguintes os indicados ao Prêmio Multishow em 2020:

Cantor do ano: Dilsinho, Emicida, Gusttavo Lima, Vitão e Vitor Kley. Cantora do ano: Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça. Música do ano: A Gente Fez Amor (Gusttavo Lima), A Tal Canção Pra Lua (Vitor Kley e Samuel Rosa), Desce Pro Play (PA PA PA) (MC Zaac, Anitta e Tyga), Liberdade Provisória (Henrique e Juliano) e Verdinha (Ludmilla). Experimente: Agnes Nunes, Elana Dara, Fran, Giulia Be e Menos É Mais

Concorrem na categoria live do ano: Bruno e Marrone, Caetano Veloso, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo e Marília Mendonça. Grupo do ano: BaianaSystem, Jota Quest, Lagum, Melim e Sorriso Maroto. Música Chiclete do ano: Braba (Luísa Sonza), Desce Pro Play (PA PA PA) (MC Zaac, Anitta e Tyga), Menina Solta (Giulia Be), Sentadão (Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro) e Tudo OK (Thiaguinho MT, Mila, JS O Mão de Ouro)

Dupla do ano: Anavitória, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Sandy e Junior e Zé Neto e Cristiano. Clipe TVZ do ano: Amor de Que (Pabllo Vittar), Asas (Luan Santana), Combatchy (Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca), Crise de Saudade (Léo Santana) e Malokera (MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign)

Nas categorias Superjúri, concorrem: Revelação do ano: Ana Frango Elétrico, Jup do Bairro e Rosa Neon. Canção do ano: Amor de Que (Pabllo Vittar), Braille (Rico Dalasam e Dinho) e Vem Me Satisfazer (MC Ingryd e DJ Henrique da VK). Álbum do ano: AmarElo (Emicida), Little Electric Chicken Heart (Ana Frango Elétrico) e Rastilho (Kiko Dinucci).