Destaques Entretenimento

Minelli na volta do Cine Clube

31 de outubro de 2020

Kirk Douglas e Lana Turner no filme de Vicente Minnelli, terça, dia 3. / Foto: Divulgação

As sessões do Cine Clube Pipoca & Bala Pipper, após sete meses suspensas, voltam a acontecer a partir desta terça-feira, 3, com o filme “Assim Estava Escrito”, de 1952. De acordo com os, protocolos de saúde devido a pandemia, o público permitido será de 50%, ou seja, apenas 30 poltronas estarão disponíveis e todos deverão estar de máscaras.

A última exibição foi no dia 10 de março deste ano e, segundo Itamar da Silva Bonfim, idealizador e coordenador do projeto Pipoca e Bala Pipper, o Cine Clube está voltando a funcionar agora.

Com a nova realidade, todos os protocolos básicos de saúde serão exigidos, isto é, distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Além disso, ainda estamos verificando com a Brigada de Enfrentamento se será possível continuar oferecendo, como de costume, os saquinhos de pipoca e as balas de menta”, declarou Bonfim.

De acordo com o coordenador, o evento continua sendo aberto a todos os públicos e, apesar de ter muitos frequentadores, não haverá lugares cativos.

Será abordado o sistema da ordem de chegada até o momento que esgotar as 30 cadeiras. Ainda assim, há uma enorme expectativa de todos. O Pipoca completou 21 anos, no dia 2 de junho, estando fechado e, nunca, em todos esses anos de existência, ficou tanto tempo sem funcionar. Gostaria até de agradecer a todos por manterem a união entre os participantes, mesmo sem o funcionamento”, finalizou.


Reencontro

Do ponto de vista dos frequentadores, o corretor de imóveis Benedito Leandro de Moura conta que realmente foi muito difícil ficar todos esses meses separados, visto que todos os participantes viraram amigos de longa data e se tornaram família.

Com a reabertura, estamos todos com muita vontade de nos reencontrar, bater papo e matar a saudade das coisas simples como chamar os amigos para participar, relembrar bons tempos, ouvir a música de introdução, assistir as aulas e também ver os filmes que há tanto tempo queríamos assistir”, comentou.

Com as programações do mês já prontas, as próximas sessões seguirão o cronograma anteriormente previsto, portanto, além do dia da estreia, já está programado para exibir “Já Fomos Tão Felizes”, no dia 10, e “Nevada Smith”, no dia 17.

ASSIM ESTAVA ESCRITO (The Bad and the Beautiful, 1952) EUA. 118 min. Direção: Vincent Minnelli. Elenco: Lana Turner, Kirk Douglas, Walter Pidgeon, Dick Powell, Barry Sullivan, Gloria Grahame, Gilbert Roland, Leo G. Carroll, Vanessa Brown, Paul Stewart, Sammy White, Elaine Stewart, Ivan Triesault. Cine Clube Pipoca & Bala Pipper, anfiteatro da Casa da Cultura, terça-feira, 20h00