Destaques Entretenimento

Master Chef Brasil volta hoje na Band

6 de julho de 2021

Estreia da oitava temporada do "MasterChef Brasil’’ terá apresentação dos 23 competidores e participação do cantor Diogo Nogueira. / Foto: Divulgação

O que já era bom, vai ficar ainda melhor. A Band estreia nesta terça-feira, 6, às 22h30, a oitava temporada do MasterChef Brasil, que volta às origens com um eliminado por episódio, novas dinâmicas, muitos convidados famosos e um único vencedor no final. Logo na abertura, o público vai conhecer os 23 participantes da edição, vindos dos quatro cantos do país.

Antes de descobrirem o tema da prova, eles serão surpreendidos pela presença do cantor Diogo Nogueira que, além do sucesso nos palcos, também manda bem na cozinha e chegou a lançar um livro de culinária no ano passado. Para provar que entende do assunto, o sambista arregaça as mangas e se junta aos participantes para entregar um peixe de água doce perfeito, podendo ser Traíra, Piau, Pintado, Curimba, Pacu ou Tambaqui.

Na estreia no time de jurados, a premiada chef Helena Rizzo dá uma verdadeira aula sobre pescado brasileiro, deixando os competidores impressionados. Depois de muita emoção e correria na cozinha mais disputada do Brasil, os autores dos melhores pratos serão salvos da eliminação. Quem sobrar, terá de enfrentar um difícil teste de habilidade. Em frente a uma mesa com 60 ingredientes variados em formato de cubos, eles serão vendados e terão de adivinhar o que estão provando através do paladar. Somente o melhor conseguirá escapar da berlinda.

Na primeira prova de eliminação da temporada, os aspirantes a chef serão desafiados a preparar um bolo em camadas chamado “Devil’s food cake”. Trata-se de um tradicional doce da gastronomia americana que tem massa, recheio e cobertura de chocolate.
Pela primeira vez na história do MasterChef, os piores cozinheiros escolhidos pelos jurados ainda terão uma chance de se salvar por meio de uma votação entre todos os colegas do mezanino. Ao final, o dono do pior prato deixará o programa.


Passense

A passense Juliana Arraes, de 37 anos, volta à cozinha do MasterChef para tentar mostrar todo seu talento e tempero na 8ª edição do talent show. Natural da cidade de Passos, a empresária, que passou pelo terceiro episódio da 7ª temporada, conta que cozinhar é uma paixão de família e como boa taurina, adora testar e provar pratos novos.

Apesar de ser muito apegada à família de origem e sua cidade natal, Juliana saiu de Passos aos 17 anos e hoje mora em Osasco, São Paulo, com o marido Ítalo, e Lola, uma cachorra da raça golden retriever. A torcida em casa, na cidade paulista, está garantida e em Passos, no interior de Minas, também. “Da outra vez, saiu no jornal [da cidade] que eu estava participando. Foi bem legal”, lembra.

Para a maioria dos participantes, confeitaria é o maior desafio do programa. Para Juliana, porém, é uma grande aliada. De acordo com ela, a sobremesa traz felicidade porque costuma ser relacionada a aniversários, datas festivas e memórias da infância.

Gosto muito de contos de fadas. E desde criança quando eu via um tacho de cobre, normalmente usado para fazer doce em Minas, com a fumaça saindo, me remetia aos desenhos animados, parecia uma poção mágica. E eu continuo acreditando nisso. Para mim, a culinária é mágica que você faz para encantar a pessoa que você ama”, diz em entrevista ao Band.com antes do início das gravações.