Destaques Entretenimento

Depois de adiamento, festival de teatro terá edição online

2 de junho de 2020

De acordo com Maurílio Romão serão escolhidos oito peças para participar do festival. / Foto: Helder Almeida

PASSOS – O tradicional Festival Nacional de Teatro de Passos será realizado online. A medida foi adotada por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. A princípio, o festival chegou a ser adiado, mas, com as mudanças, vai acontecer na data prevista inicialmente, de 19 a 26 de julho.

De acordo com o coordenador do evento, Maurílio Romão, serão escolhidos oito peças para participar do festival.

Nós vamos manter a mesma data, que é de 19 a 26 de julho, só que em um formato completamente online. Vamos escolher oito espetáculos, antes trabalhávamos com 40 na programação, e esses oito serão exibidos um a cada dia” explicou o diretor.

Maurílio também afirma que, por falta de recursos, o formato será menor.

Naturalmente, a produção online é menor, a gente está tentando trabalhar no formato mínimo, porque não tem recursos”, disse.

Para garantir um orçamento e realizar o festival, o coordenador afirma que foi desenvolvida uma vaquinha virtual.

Lançamos uma vaquinha virtual para poder patrocinar o evento, realizar o festival, pelo menos, de em um formato mínimo, para não deixar de ter. A intenção não era fazer online, a intenção era fazer presencial como nos anos anteriores, só que toda possibilidade de fazer dessa maneira foi frustrada, a gente pensou em adiar para outubro, mas pensando vimos que adiar sem saber se outubro realmente vai ter condições é uma loucura” disse.

Apesar de todas as dificuldades, Maurílio ressalta que é uma experiência positiva.

É uma experiência nova, é uma experiência que a gente precisa entender como parte do espírito desse pequeno tempo que se desenhou, não acredito que ele venha para ficar, mas veio para desenhar outras perspectivas”, disse.