Destaques Entretenimento

Dançarina conquista o 2º lugar em concurso internacional

Por Adriana Dias / Da Redação

8 de outubro de 2020

A dançarina Nathany França, que conquistou o segundo lugar no ‘Oriental Congress’, online edition – Festival de Danças Árabes 2020. / Foto: Divulgação

A pandemia tem feito com que as pessoas fiquem em casa, mas a dançarina Nathany França não pode reclamar. Pelo fato dos festivais estarem sendo on-line, ela teve a possibilidade de participar de alguns, e ficar entre as participantes que ‘sobem’ no pódium.

Desta vez, a bailarina conquistou o segundo lugar no ‘Oriental Congress’, online edition – Festival de Danças Árabes 2020’, na Argentina, em Buenos Aires, representando Passos, Minas Gerais e o Brasil. O evento foi realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro. Em 16 de agosto, ficou como a 3ª colocada da Competição internacional ‘Unidos por La Danza’, em Monte Buey, na Argentina. De acordo com Nathany, ser medalha de prata, na categoria Profissional, no estilo Solo Percussão é uma vitória nunca imaginada.

Empatei com uma outra candidata de outro país. Com isso, nós duas conquistamos o segundo lugar. Outras três candidatas conquistaram a medalha de ouro, sendo elas da Argentina e do Brasil. Os terceiros lugares ficaram com candidatas na Argentina, Rússia, China , México”, disse.

O concurso teve 130 participantes e foi dividido nas categorias: Infantil, Juvenil, Amador; Adulto e Profissional.

Tiveram prêmios extras como melhor solista, melhor coreógrafa, melhor coreografia, melhor mestre, melhor escola, melhor apresentação. A competição aconteceu dia 3 de outubro, sábado, às 23h. No domingo dia 4 de outubro, às 21h, aconteceu o Show de Gala. Eu, Nathany França, fui a única convidada e representante do Brasil (Passos) no show de Gala”, afirmou toda feliz.

Os prêmios que Nathany ganhou foi uma apresentação na Argentina em 2021, uma bolsa de desconto de estudos e um troféu de segunda colocação que será enviado ao Brasil.