Destaques Entretenimento

Companhia de dança realiza primeiro evento online do ano

16 de fevereiro de 2021

Participação em evento realizado em 2019 com alunas da Cia de Dança Carissa Bellydance dos grupos infantil, juvenil e adulto. / Foto: Divulgação

A Companha de Dança Carissa Bellydance promove no dia 20 de fevereiro, às 19h, o evento “Meu Solo de Férias”, uma mostra de trabalhos autorais das alunas dos grupos infantil, juvenil e adulto. O evento será transmitido pelo canal Carissa Bellydance no Youtube.

O evento reunirá 18 apresentações de diferentes estilos, com coreografias clássicas, modernas, fusões e também utilizando acessórios usados nas danças árabes, como espadas e véus.

A ideia da criação deste evento foi incentivar as alunas a mostrarem suas produções. Mesmo em férias, elas continuaram estudando, ensaiando e criando suas coreografias. Aproveitamos este momento em que as atividades estão restritas para reforçar nossos estudos e usar o tempo extra que o isolamento nos colocou para aprimorar nossa dança”, detalhou a professora Carissa.

A artista explica que o evento surpreendeu positivamente, pela criatividade e ousadia das alunas.

Gostei de perceber o quanto nossas alunas estão mais preparadas para a composição de solos. Pelos trabalhos que assisti, pude ver que elas melhoraram a leitura musical, a técnica e a expressividade. Acredito que a pandemia teve este lado positivo: mostrou que, embora nada substitua o palco, para quem ama a arte qualquer espaço é um lugar de expressão. Isso fez com que as alunas se permitissem a até se arriscar em estilos diferentes das danças árabes. Teremos, por exemplo, alunas apresentando coreografias do grupo sul coreano de K-Pop Black Pink. O evento não é exclusivo de danças orientais, é um espaço para expressão das alunas, que estão trabalhando seus estilos preferidos”.


Eventos em 2021

A ideia para 2021 é realizar eventos temáticos voltados para estilos específicos, como o tribal fusion, a dança cigana e o baladi e também eventos beneficentes, como a 27ª Ação Bellydance, evento online que aconteceu em dezembro de 2020 e foi direcionado para as Residências Terapêuticas, arrecadando mais de 800 itens de higiene pessoal.

Pretendemos promover mais eventos neste estilo, atendendo às demandas de outras instituições beneficentes. É uma forma de colocar nossa arte ao propósito de um bem maior, que é ajudar o próximo”, finalizou a professora.