Destaques Entretenimento

CNN tira Márcio Gomes da Globo

20 de outubro de 2020

Márcio Gomes em um projeto que será anunciado nas próximas semanas. / Foto: Divulgação

A CNN Brasil anunciou a contratação do jornalista Márcio Gomes, nesta segunda-feira, 19. De acordo com comunicado divulgado pela emissora, o apresentador chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto que será anunciado nas próximas semanas. Após 24 anos na Rede Globo, Gomes deixa a emissora como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários: Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, as duas edições locais de jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, Jornal Hoje e Jornal da Globo.

Márcio, 49 anos, formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo. Neste ano, ele também se destacou no Combate ao Coronavírus, programa que a Globo exibiu durante os primeiros meses da pandemia de covid-19 para informar a população sobre a doença.

Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira”, disse o jornalista.


No rádio

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. No ar há sete meses, a CNN Brasil estreou na semana passada a sua programação também no rádio. Roberto Nonato, voz da CBN durante três décadas, trocou de estação e tentará alavancar a audiência da CNN, que ocupará seis horas da Rede Transamérica. Das 6h às 10h, horário nobre do rádio, o locutor comandará o CNN Manhã e disputará público com Jovem Pan, Band News FM e sua antiga casa.

Outro global que também está na CNN é comentarista do Liberdade de Opinião, Sidney Rezende, que voltará às origens na CNN Rádio. Das 10h ao meio-dia, dará sequência à programação ao lado de Thais Heredia. O veterano trabalhou na fundação da CBN no Rio de Janeiro e se empolgou com o convite par participar do lançamento de mais uma plataforma de jornalismo.

Idealizei o primeiro programa jornalístico da história da rádio FM do Rio de Janeiro, Panorama Brasil. Em 1990, dizia-se que rádio FM era só para música porque o som era melhor. O AM era forte naquela época, hoje não é mais. A primeira voz da CBN foi minha, e a grade de ‘pizza’, com a distribuição a cada meia hora, foi desenhada por mim. Depois, fiz parte da primeira equipe da Globo News, a primeira emissora all news. Hoje, estou na CNN Brasil, recém-inaugurada, e inauguro a CNN Rádio. Quis o destino me colocar no pioneirismo destas iniciativas no jornalismo”, comemora o jornalista.