Destaques Entretenimento

Cine Roxy prepara volta das sessões

Por Talita Souza / Redação

16 de outubro de 2020

PASSOS – Após a prefeitura de Passos liberar – na semana passada – a volta das apresentações artísticas e culturais presenciais no município, o Cine Roxy já se prepara para retomar as atividades. Segundo Átila Figueiredo, diretor do estabelecimento, o momento agora é de preparo para começar a realizar os agendamentos dos filmes e adaptar o cinema para poder receber o público. Ele acredita que até o fim do ano o local já estará funcionando normalmente de acordo com as normas exigidas pelo decreto municipal.

Para Maurílio Romão, da Trupe Ventania de Passos, a retomada, no atual momento, não compensa e seria uma grande irresponsabilidade. Ele conta que não tem nenhuma expectativa quanto à volta aos palcos e que o grupo continuará preparando os espetáculos de forma remota até que o período pandêmico passe.

Foi esquecido um ponto importante: não compensa abrir o teatro e o cinema. Comercialmente, não vale a pena devido às restrições, e nós não estamos no momento adequado para isso”, afirmou.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as apresentações artísticas e culturais presenciais foram proibidas por meio de um decreto em março deste ano. Diante do cenário, alguns grupos, como a Trupe Ventania, passaram a se apresentar virtualmente. Conforme decreto municipal publicado no último dia 9, o funcionamento de cinemas e teatros em Passos está autorizado desde que a presença de público seja reduzida a 50% da capacidade, seja respeitado o distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre os assentos ocupados e não haja consumo de bebidas em balcão. Além disso, a distância interpessoal entre os usuários durante idas ao banheiro deve ser observada e é obrigatório que o local disponibilize água, sabão líquido e tolhas descartáveis com lixeira de pedal pra a higienização das mãos.