Destaques Entretenimento

Carlos Alberto volta à Praça

9 de abril de 2021

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega publicou foto nas redes sociais anunciando a cura da Covid-19. / Foto: Divulgação

Carlos Alberto de Nóbrega, de 84 anos, comemorou o fato de voltar a gravar A Praça é Nossa, no SBT, um ano após o anúncio de pandemia do novo coronavírus. O apresentador usou as redes sociais no sábado, dia 3, para dar a notícia aos internautas.

Tirei a barba. Sabe por quê? Porque no dia 13 estou gravando o primeiro inédito do ano! Vamos começar tudo de novo. Fiquei mais jovem, fala a verdade, né?”, brinca, em vídeo que publicou no Instagram.

O humorista foi internado num sábado, 20 de fevereiro, após testar positivo para covid-19. Sua mulher, a médica Renata Domingues de Nóbrega, 42, já estava no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, dois dias antes. O casal já havia tomado a primeira dose da vacina Coronavac. Já na terça-feira, 22, o apresentador postou em seu Instagram contando que está em tratamento e se sente bem.

Meus queridos e fiéis amigos: estou ótimo. Já comecei o tratamento, estou sem dor, mal estar, nada. Pude até ir no quarto da Renata, que está bem melhor, sem ter mais dores”, escreveu Carlos Alberto, acrescentando que o filho caçula do casal, João Victor, 20, está em isolamento e assintomático.

Em setembro, o humorista já havia recomeçado a filmar novos quadros para o programa em sua casa e disse que espera estar curado e de volta às gravações em março.

Deus vai me permitir estar gravando a praça dia 24/3. Com novidades e novos personagens. O SBT aprovou todos meus pedidos e sugestões feitos na semana passada. Eu sentado no novo banco, os comediantes consagrados e os novos convidados”.

O apresentador concluiu agradecendo o carinho dos fãs. “Muito obrigado pelas mensagens (centenas) que tem chegado”. Após dez dias de internação, o apresentador publicou uma foto nas redes sociais agradecendo a equipe médica pelos cuidados e também a Deus pela cura da doença.

Nós vencemos. Vencemos porque vocês oraram muito por mim. Pelas centenas de mensagens de amigos, por ter uma equipe médica que cuidou de mim com muito amor. Essa equipe de enfermagem que mais cuidou com muito amor . Obrigado meus velhos amigos e doutores David Uip e Roberto Kalil. E agradecer finalmente mais uma vez a Deus. E minha família. Bendito aquele que tem vocês. Minha esposa Renata, meus filhos e netos! Estou de volta!!!!”, afirmou Nóbrega.

Renata teve alta do hospital um dia antes do marido e também usou as redes sociais para agradecer a volta para casa do esposo humorista: “Obrigadaaaaaa meu Deus … @calbertonobrega de volta !”, disse a médica. O programa de televisão humorístico é um dos mais tradicionais da televisão brasileiro. Foi criado em 1956 por Manuel de Nóbrega (pai de Carlos Alberto) e há a mais de duas décadas cativa o telespectador brasileiro. A estreia de A Praça É Nossa no SBT aconteceu no dia 7 de maio de 1987, permanecendo no ar desde então.

Anteriormente, de 1957 a 1976, a atração, sob o comando de Manoel de Nóbrega, era exibida na extinta TV Paulista. Em seguida, passou por várias TVs como a Record e a TV Rio. O apresentador do programa, Carlos Alberto de Nóbrega, escreveu e apresentou grandes programas humorísticos como: É Uma Graça Mora, Shows Internacionais, e finalmente em 1966, passou a escrever ao lado de Jô Soares, A Família Trapo.