Destaques Entretenimento Variedades

Cantores fazem shows beneficentes on-line

7 de abril de 2020

Passos – Devido à pandemia do novo coronavírus e aos decretos de isolamento social, vários eventos e shows tiveram que ser cancelados por conta de aglomerações, proibidas para evitar a propagação de covid-19. No entanto, a internet reinventou a maneira de realizar shows e apresentações através de lives em redes sociais e artistas como Marília Mendonça, Péricles e Henrique e Juliano, foram alguns dos que aderiram ao projeto.

O cantor Gusttavo Lima fez uma estrutura de show em sua casa e se apresentou por cerca de cinco horas, animando o público com um total de 100 músicas. Ao conseguir mais de 11 milhões de pessoas, sendo 750 mil acessos simultâneos, além de arrecadar mais de R$100 mil em doações, toneladas de alimentos e estoques de álcool em gel para diversas instituições, foi possível ver vários outros artistas aderirem a esse formato ao vivo.

Com tamanha repercussão, o público solicitou um show da dupla Jorge & Mateus, que aconteceu nesse sábado, 4, que reuniu mais de três milhões de pessoas ao vivo, teve uma participação do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

A jovem Stéfany Dias Alves, 21 anos, comenta sobre a repercussão das lives em suas redes sociais ultimamente. “Acho muito bacana, ainda mais pela iniciativa dos artistas em arrecadarem produtos, alimentos e outras coisas que ajudam muito ao fazerem doações a quem precisa”, comenta Stéfany.

“Venho assistindo e acompanhando algumas, até porque é uma diversão em meio ao isolamento que vemos passando, que já é difícil. Então essa ansiedade de esperar os próximos shows e sair dessa monotomia de ficar em casa seguindo a mesma rotina, ajuda e alegra muito”, completou a jovem.

Devido ao tamanho do entrosamento do público com os artistas, cada vez mais a agenda de shows ao vivo cresce. Para os próximos dias, fica marcado essa quarta, 8, show da Marília Mendonça, dia 9, na quinta, Péricles, às 20h, que vem sendo um pedido constante, e também a dupla sertaneja Bruno e Marrone, às 21h. Na sexta, dia 10, a banda KLB traz o sentimento nostálgico à tona ao se apresentarem às 20h, no Facebook.

Dia 11, no sábado, Gusttavo Lima retorna com suas apresentações e dia 12, Zé Neto e Cristiano marcam o domingo. Lives de shows como do Wesley Safadão, dia 18, sábado, e do Henrique e Juliano, dia 19, no domingo, fecham a agenda por enquanto.

 

Transmissões ajudam a enfrentar a quarentena

 

PASSOS – Neste período em que é necessário manter o isolamento social, o que não falta é tempo livre. Com isso, as transmissões ao vivo se multiplicaram nas redes sociais e estão servindo como passatempo para muitos brasileiros. Com o sucesso das lives, muitos artistas já divulgaram seus shows que acontecem pela internet; mas se engana quem pensa que a função é utilizada apenas pelos famosos, já que artistas locais também compartilham seu talento com O público através da tela de aparelhos eletrônicos.

Em Passos, o professor e colunista da Folha da Manhã, Anderson Jacob, resolveu usar a ferramenta para abordar temas importantes para ajudar a enfrentar este período de quarentena. As transmissões, que começaram nesta segunda-feira, 6, e vão até quinta-feira, são realizadas junto a especialistas em cada assunto tratado.

O professor explicou que escolheu seus temas e convidados com o objetivo de ajudar as pessoas enquanto o isolamento social é necessário para conter a disseminação do novo coronavírus e revelou que a ideia surgiu enquanto cantava em seu escritório. “Comecei a fazer lives enquanto estava em meu home office, peguei meu violão e cantei. O público foi bacana e as pessoas disseram que estava bom pra passar o tempo, então, como sou professor e também trabalho com palestras, resolvi convidar algumas pessoas para falar a respeito de temas que devem ser abordados, especialmente neste tempo livre”, detalhou.

O conteúdo será apresentado junto aos convidados de Anderson. O primeiro dia, 6, conta com dois temas a serem discutidos “Ansiedade e Resiliência”, com a participação da professora, psicanalista e arteterapeuta Laura Gianini; às 19h. E “História das Pandemias”, com o historiador e deputado estadual Cleiton Oliveira; às 20h30.

Dando sequência à programação, no dia 7, a conversa será com o professor e educador físico Fabiano Justino sobre “A Importância da Atividade Física para o Equilíbrio da Saúde Mental”, que será transmitida às 20h30. Na quarta-feira, 8, “Coronavírus e Novos Paradigmas para Empresas e Marcas” é o tópico a ser discutido pela profissional de relações-públicas e administradora Vanessa Cassoli; às 20h30. Para encerrar o cronograma de lives, o fundador e diretor do grupo Pequenos Cantores de Passos, Felipe Terra, ensina “Musicalidade para a Reconstrução Humana”, às 19h30.

As lives serão transmitidas por meio da plataforma do Instagram e, para ter acesso, basta acessar o perfil de Anderson, que é @prof_andersonjacob, ou dos convidados, @gianini_laura, @professor.cleiton.tcc, @fabianohjustino, @vanessacassoli e @felipeterra.