A adolescência é conhecida por ser um período da vida que é bastante complicado. São muitas as mudanças que acontecem, em um curto período de tempo, e é enorme o impacto que elas têm na forma como esses jovens se relacionam entre si e com o mundo. Quando essas questões são somadas a um abismo de privilégios por conta da classe econômica, pode-se dizer que as tensões escalam. É um pouco nesse contexto que se insere a nova série da Amazon Prime Video “Maxton Hall – The World Between Us”, que chegou na plataforma de streaming na quinta-feira, dia 9 de maio.
Baseada no livro “Save Me”, da autora alemã Mona Karsten, a produção original contará com 6 episódios em sua primeira temporada. A história se passa na escola alemã Maxton Hall, uma instituição privada de ensino que é conhecida por seu ensino de qualidade e por ser um reduto dos herdeiros da elite econômica do país. Lá estuda Ruby Bell (Harriet Herbig-Matten), uma menina bastante dedicada e focada nos estudos que só deseja conseguir passar na universidade de Oxford, na Inglaterra, manter a sua bolsa de estudos e passar despercebida entre os estudantes arrogantes de Maxton Hall.
Porém, um desses seus desejos será completamente destruído quando ela, acidentalmente, entra na sala errada e descobre um segredo comprometedor de James Beaufort, herdeiro de uma família muito rica e influente. Além de ter muito dinheiro, o personagem é extremamente arrogante e considerado o líder indiscutível da escola. James fará de tudo para impedir Ruby de revelar seu segredo, inclusive tentar suborná-la, porém ela não aceitará ser feita de peão no jogo dos mais ricos. Essa atitude irá incomodar James e o embate entre eles ficará cada vez mais frequente. Porém, com todo esse conflito, algo irá despertar entre eles.