Destaques Geral

Encontro reúne 200 carros antigos na Praça da Matriz

25 de agosto de 2023

Foto: Divulgação.

Ézio Santos 

PASSOS – Passos recebe, neste sábado e domingo, a 5ª edição do Encontro Regional de Carros Antigos. O evento será na praça Monsenhor Messias Bragança (Matriz). São esperados cerca de 200 veículos de fabricação a partir da metade do século XX, que virão de cidades vizinhas e interior de São Paulo.

A estrutura do evento, que não é realizado anualmente desde 2015 e foi suspenso durante a pandemia de covid 19, está centralizada na rua em frente à igreja Matriz. Uma das novidades é um caminhão antigo, cuja carroceria servirá como palco para as apresentações dos shows, dança, brincadeiras infantis e sorteio de brindes. Duas tendas de 10 por 10 metros e uma de 5 por 5 vão abrigar equipamentos sonoros, tablado para as bandas musicais, apresentador e equipe de organizadores. 

Leonardo Silveira Batista de Castro, organizador e promotor do encontro, conta que, neste sábado, há mais participação de donos de veículos antigos de Passos e cidades mais próximas de Passos.

“A programação diversifica um pouco, mas pouca coisa. Para quem gosta mesmo de apreciar carros de luxo e vistos apenas em exposições, a oportunidade é neste domingo. Eles ficarão estacionados no interior da praça, no estacionamento diagonal e até nas ruas próximas”, explicou o também presidente dos Amigos dos Carros Antigos de Passos.  

O principal objetivo do encontro é mostrar relíquias automotivas e a oportunidade rara de ver tantas belezas em um dos principais cartões-postais da cidade. “Serão dois dias outras muitas novidades: expositores de peças antigas, artesanato, food truck, área para a criançada, comidas típicas, chope artesanal e muito mais. No domingo, às 10h, pausa para a missa e, em seguida, bênção dos veículos. Além das bandas tradicionais de Passos tocando diversos ritmos, teremos também o projeto Música na Praça, dançarinas e minicarros”, completou Leandro. 

O encontro tem apoio das secretarias municipais de Turismo, Cultura, do Departamento de Trânsito e da Polícia Militar.