PASSOS – A encenação da Paixão de Cristo deste ano conta com a participação de 90 atores, 22 a mais do que no ano passado, e um novo intérprete no papel de Jesus Cristo, consagrado por Chiquinho Negrão em 14 anos de apresentação.
Como diretor da encenação, Chiquinho Negrão afirma que a apresentação deste ano contará com novas cenas, plástica sonora, trilhas e novos atores. Entre as novidades, o novo intérprete de Cristo, o médico Henrique Lemos.
O espetáculo acontece na próxima semana, entre os dias 16 e 18, às 21h, na praça Monsenhor Messias Bragança, a Praça da Matriz.
“Interpretar o Mestre Jesus, é como pedir licença à espiritualidade para tocar o manto invisível do amor incondicional. É atravessar, com o coração exposto, as frequências do acolhimento, do perdão, da humildade, da sabedoria, da entrega, da esperança… e da coragem!”, anunciou Lemos em redes sociais.
Neste ano, Chiquinho vai se dedicar exclusivamente à direção do espetáculo. “Foi difícil para mim tomar a decisão de ficar apenas na direção, mas, dessa forma, consigo me dedicar mais à função, além de dar oportunidade a outro ator, o Henrique, que está muito bem no papel”, diz o diretor.
A encenação tem 1 hora e 30 minutos de duração e é realizada a partir da parceria entre a Secretaria de Cultura de Passos e os Pequenos Cantores de Passos, liderado por Felipe Terra. De acordo com a organização, serão disponibilizadas 334 cadeiras para o público e tenda, no caso de chuva.
Na sexta-feira, o espetáculo contará com a presença de uma intérprete mímica para atender os deficientes auditivos.
Além da novidade no papel de Cristo, a apresentação deste ano contará com o médico Arlindo Gomes Ribeiro no papel de Pôncio Pilatos e atores estreantes entre os coadjuvantes e figurantes.