Destaques Polícia

Empresário é morto em Paraíso e suspeito é preso

6 de setembro de 2023

Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – O empresário José Luiz Carnevale, de 61 anos, foi encontrado morto, com sinais de violência, em um quarto do Hostel Paradyse, que fica na avenida Wenceslau Braz, em São Sebastião do Paraíso, por volta das 6h30 desta quarta-feira. Ainda no período da manhã, a Polícia Militar prendeu, na rodoviária de Passos, um homem de 31, apontado como autor do crime.

Segundo informações da PM, a prisão ocorreu depois que o suspeito foi identificado por meio de imagens do sistema de segurança do hostel. Ele foi preso quando tentava fugir e, ao confessar o crime, disse ter discutido e entrado em luta corporal com o empresário, quando o estrangulou.

Ainda de acordo com a PM, uma funcionária do hostel relatou que, ao chegar para trabalhar, não encontrou o patrão no estabelecimento e, após procurá-lo, viu pela janela do quarto que Carnevale estava caído e que havia manhas de sangue no local.

Após ser acionada, a PM acessou o quarto e encontrou o empresário, já sem sinais vitais, e com manchas de sangue nos arredores de onde estava o corpo. Segundo a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe da perícia da Polícia Civil também estiveram no local.

Durante levantamento de imagens das câmeras do hostel, a PM identificou o suspeito pelo homicídio, um homem de 31 anos que havia chegado ao local na manhã do dia 5, e o momento da fuga. Ainda segundo a PM, testemunhas que estavam hospedadas no estabelecimento relataram ter ouvido barulho de uma suposta “quebradeira” na madrugada de ontem.

Durante as diligências, a PM levantou informações que o suspeito estava em fuga, em direção Passos. Ele foi abordado no Terminal Rodoviário de Passos e, segundo a PM, estava com as mesmas roupas utilizadas após cometer o homicídio. De acordo com a polícia, ele confessou o crime e disse ter discutido e entrado em luta corporal com a vítima, estrangulando o empresário.

O suspeito passagens por furto, roubo, ameaça, consumo de drogas e foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais.