Destaques Geral

Emprego novo, comprar moto e sair do aluguel são metas para 2024

2 de janeiro de 2024

A musculação é novo hábito mais listado pelos moradores./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – O ano de 2024 começou há três dias e o ritual de estipular metas para a nova temporada também. Da matrícula na academia ao casamento, alguns passenses anseiam pelos 12 meses que seguem o ciclo para a tentativa de cumprimento de suas metas.

Prática que soma cada vez mais adeptos nos últimos anos, a musculação é uma das principais metas listadas pelos moradores para o novo ano, como Hugo Henrique e Silmara Santana. O primeiro, além de ingressar na academia, afirmou que deseja encontrar um companheiro em 2024. “Uma pessoa boa para estar junto”, disse.

O casal Cícero Augusto e Josiane Aparecida tem como meta o casamento. Eles trabalham e moram junto e querem oficializar a relação com o matrimônio. “Ainda não teve o pedido, já que moramos juntos há bastante tempo, mas quero casar até o fim do ano”, disse Cícero, ao lado da mulher.

O açougueiro Maicon da Silva prometeu que neste ano conquistará a sua moto, sendo esse o seu principal objetivo para 2024 junto do sonho da casa própria. “Quero até o fim do ano pegar uma motinha. Uma casa também. Aluguel tá caro de mais”, afirma.

Aline Fernanda, que trabalha como faxineira, afirmou que em 2024 tentará trocar de emprego. “Não quero começar um novo hábito. Nada novo. Só quero trocar de emprego, para também trocar de carro”, afirma.

A vendedora Isabela Souza, que trabalha em uma sorveteria e estuda Nutrição, também quer mudar de emprego em 2024. “Quero trabalhar na minha área. Uma realização profissional”, disse.

Ao todo, foram entrevistados 28 moradores de Passos para a produção desta matéria. 15 afirmaram ter estipulado metas para 2024 e os outros afirmaram que não pensaram sobre o assunto e que não cumpriram as promessas de anos anteriores.