18 de maio de 2024
Objetivo do evento é discutir temas voltados para o desenvolvimento do mercado cafeeiro / Foto: Divulgação
S. S. PARAÍSO – A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, promoveram nesta quinta-feira, 16, no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, o início do Circuito Mineiro de Cafeicultura.
Segundo a prefeitura, o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário, João Bosco Minto, representando o chefe do Executivo Municipal, Marcelo Morais, deu boas-vindas aos visitantes, declarando a abertura oficial do evento.
De acordo com a prefeitura, o objetivo do evento é discutir temas voltados para o desenvolvimento do mercado cafeeiro, principal produto de comercialização no município de Paraíso, bem como as novas tecnologias do ramo.
Entre os temas abordados no circuito estão: agregação de valor através da qualidade; novas tecnologias para a cafeicultura; construção da fertilidade o perfil do solo; soluções Minas Verde e como ser feliz produzindo café.
RAPs
Aconteceu na última quarta-feira, 15, a abertura do III Encontro da RAPS de São Sebastião do Paraíso: “Potências e Desafios da Saúde Mental no Território”.
Segundo a prefeitura, o evento contou com a presença de toda a rede de saúde mental do município para discutir temas voltados aos serviços prestados aos usuários e familiares da rede bem como formas de poder melhorá-los.
O encontro também contou com depoimentos de usuários que narraram a importância do atendimento pela RAPS e como ela mudou a vida desses pacientes. O evento aconteceu no Teatro Municipal Sebastião Furlan.