Ícone do site Folhadamanha

Em projeto ambiental, Paraíso faz plantio de 200 árvores no Morumbi

Vice-prefeito do município reforçou a importância do projeto para melhor qualidade de vida da população / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), avança com o projeto “Arborizando Paraíso”. Nesta semana, a ação chega ao bairro Morumbi, onde cerca de 200 árvores serão plantadas.

Segundo informações da secretaria, o objetivo do projeto é completar a arborização de toda a região, garantindo mais qualidade de vida e sustentabilidade para os moradores locais. “A iniciativa, que começou na porta da Arena Olímpica, no centro da cidade, já percorreu importantes avenidas, como a Monsenhor Mancini e a Monsenhor Felipe, e agora avança para os bairros”, informou.

Conforme destacou a secretária, na primeira fase do projeto, o objetivo é plantar 400 árvores em pontos estratégicos da cidade. No entanto, a expectativa é que, ao longo do ano, esse número chegue a pelo menos duas mil árvores, abrangendo grande parte da zona urbana de Paraíso.

A secretaria ressaltou que o projeto é uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada, com o apoio da Acissp CISSP. “O município contribui com as mudas, que são produzidas no Parque das Serrinhas, enquanto as empresas que aderiram à causa arcam com os custos do plantio e da manutenção”, afirmou.

Segundo a secretaria, viabilizando a praticidade do plantio, o projeto chega à casa do cidadão. “Ao autorizar a ação, inicia-se a preparação da terra com adubo,

substrato, e o plantio das mudas, que são produzidas no Parque das Serrinhas, agora chegando de fácil acesso a toda a população”.

Para o vice-prefeito, Daniel Tales, o Arborizando Paraíso é um exemplo de como a colaboração entre a sociedade, a iniciativa privada e o poder público traz benefícios para a cidade, em sua harmonização, possibilitando qualidade de vida sustentável e saudável para toda a população paraisense.

“Agora, o projeto avança para o bairro Portal dos Ipês e se expandirá gradualmente para todos os setores da cidade, com o compromisso de arborizar e transformar o ambiente urbano de Paraíso’, disse.

Daniel ressaltou ainda a importância do projeto para transformar São Sebastião do Paraíso em uma cidade sustentável, com mais árvores e melhor qualidade de vida a toda população.

“A lembrança de uma boa conversa com a vizinhança debaixo da sombra de uma árvore, se tornarão realidade. Convidamos todos os cidadãos a participarem dessa parceria entre poder público e iniciativa privada, para que juntos, possamos tornar Paraíso uma cidade mais verde”, enfatizou o vice-prefeito.

Sair da versão mobile