23 de março de 2023
Foto: Divulgação.
PASSOS – Dois roubos à mão armada foram registrados em Passos na última quarta-feira entre 18h14 e 20h40. Em um deles, na zona rural, os criminosos atiraram contra o veículo da vítima, mas não acertaram. No outro, a PM prendeu um homem e um adolescente e recuperou a motocicleta e o capacete roubados.
Segundo informações da Polícia Militar, uma das vítimas, um tratorista de 45 anos, relatou que trafegava em um Fiat Uno, com outras duas pessoas, em uma estrada vicinal que dá acesso à linha do Bananal quando foi abordado, ao reduzir a velocidade para fazer uma curva.
De acordo com o relato feito aos policiais, um dos assaltantes estava armado com um revólver e a dupla ordenou que eles parassem o carro e desembarcassem do veículo. O tratorista tentou acelerar e fugir, momento em que um dos criminosos efetuou um tiro em direção ao veículo.
Depois que a vítima parou o carro, os assaltantes mandaram que eles saíssem, se deitassem no chão e passaram a agredi-los com chutes e coronhadas. Os criminosos levaram o carro, dinheiro, um telefone celular, equipamentos e ferramentas que estavam no veículo.
No bairro Santa Casa, um professor de 36 anos teve a motocicleta e capacete roubados por dois criminosos, sendo que um deles estava com um simulacro de arma de fogo. Segundo informações da PM, o crime ocorreu depois que a vítima estacionou o veículo na rua José Merchiorato, próximo ao cruzamento com a avenida Comendador Avelino Maia.
Após o crime, a PM prendeu o homem de 23 anos e apreendeu um adolescente, de 16, e encontrou a moto, o capacete e o simulacro.
Durante o assalto, a vítima foi agredida com coronhadas na cabeça. Depois de acionada, a PM mostrou imagens de suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima. Os policiais abordaram os suspeitos e localizaram a motocicleta e também o simulacro utilizado no assalto.
Nesta quinta-feira, a Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem e apreendeu um veículo furtado, durante operação realizada na rodovia AMG-2405, no município de Capitólio.
Segundo a corporação, durante operação Impacto realizada na altura do km 2, os policiais abordaram um homem de 68 anos, que conduzia um Fiat Strada Fire Prata. Ainda de acordo com a PMR, ao conferir o número nos vidros do carro, os policiais verificaram que o chassi não era o mesmo que constava no documento apresentado pelo condutor.
Ao realizar a verificação do chassi, os policiais constaram que havia queixa de furto desde 2019, na cidade de Franca (SP.). Questionado sobre a compra do veículo, o homem informou que o carro havia sido adquirido pelo filho dele. Ele foi preso e carro foi apreendido.