PASSOS – Após sair derrotado por 1 x 0 para Palmeiras no Mineirão pela Libertadores da América, o Atlético chegou a 10 jogos sem vitórias na temporada.
Em 2023, a sequência ruim começou no empate com o Bragantino, último jogo de Coudet. Já na era Felipão, nada de vitórias. Luiz Felipe Scolari assumiu contra o Fluminense, em outro empate por 1 x 1. Teve a grande missão de levar o Galo às oitavas da Libertadores. Conseguiu, também com 1 x 1 contra o Libertad, no Paraguai. No Brasileirão o clube está em queda na tabela de classificação, com apenas 21 pontos e 13º colocado.
Histórico
O Atlético nunca perdeu em casa durante o mata-mata na competição continental. Com o gol de Raphael Veiga na vitória do Verdão, o Galo precisará decidir a vaga às quartas de final no Allianz Parque, quarta-feira que vem, no mesmo horário, 21h30. Até lá, tem confronto contra o São Paulo pela 18ª rodada do Brasileiro, no Morumbi, para tentar amenizar a crise.
Já na fase de grupos da competição, o Atlético já perdeu em casa seis vezes (2015: Atlético 0x1 Atlas; 2019: Atlético 0x1 Cerro Porteño; 2019: Atlético 0x1 Nacional-URU; 2022: Atlético 1×2 Tolima; 2023: Atlético 0x1 Libertad; 2023: Atlético 0x1 Palmeiras.
No retrospecto do Atlético na Libertadores, foram seis derrotas como mandante. A primeira delas em 1978, diante do Boca Juniors.
Zaracho
Zaracho lesionou novamente a coxa direita. A informação foi dada por Luiz Felipe Scolari durante entrevista coletiva, após a derrota do Atlético. O meia disse que a musculatura poderia estar sobrecarregada, mas que ele tinha que jogar. A região é a mesma na qual ele sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita e o tirou de três partidas do Campeonato Brasileiro.