Ícone do site Folhadamanha

Elogio a Zema

Li, com prazer, a matéria ‘Governo de Minas anuncia superávit de 2,2 bilhões’. Confesso que não votei no Zema na eleição passada, mas o fiz nesta. Ele veio, como bom mineiro, com seu sotaque caipira, trabalhando em silêncio e consertando todos os estragos feitos por administrações anteriores.

Li que o estado atraiu investimentos de peso, como a fábrica da Heineken e da Midea, além de outros, o que é motivo suficiente para comemorarmos e esperar que outros governantes sigam o exemplo deste mineirinho porreta, como dizem os baianos.

Kleber Pereira Gonçalves – Belo Horizonte/MG

Dinheiro do BNDES

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi criado com os nossos suados impostos e seu objetivo é, com juros subsidiados, incrementar o desenvolvimento de empresas brasileiras. Não faz sentido o Brasil, internamente carente de tudo, financiar empresas estrangeiras.

Os nossos deputados e senadores precisam mostrar serviço. É para ontem impedir empréstimos do BNDES ao exterior, mesmo que seja para serviços de empresas brasileiras. Carece de urgência limitar o BNDES ao Brasil, a exemplo da criação/aprovação relâmpago da PEC fura-teto de R$ 145 bilhões.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Desgosto de ser brasileiro

Desgosto de ser brasileiro. Um recém-nomeado ministro das Comunicações de Lula tem se comprovado um escroque de primeira, e um Ministério Público que exige pagamento de horas extras para desempenhar mal e porcamente suas atribuições.

E acham normal embolsar R$ 11 mil reais por isso, quase o salário de um ano dos aposentados. Só procurando um lugar mais decente para morar, mesmo.

Ademir Valezi – São Paulo/SP

Sair da versão mobile