Ézio Santos
PASSOS – O candidato da situação, Elder Maia dos Reis venceu a eleição para a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural), realizada nesta sexta-feira, 8. Ele teve 460 votos, contra 124 do concorrente da oposição, Cláudio Minchillo Simão. A posse da nova diretoria será em 15 de janeiro e o mandato é de quatro anos.
Após a contagem dos votos, Elder agradeceu as pessoas que o apoiaram e participaram da campanha. “Agora acabou a disputa. O SinRural é união, agro e todos juntos para sermos cada vez mais forte”, disse.
“Fiquei muito apreensivo, porque qualquer uma das chapas poderia vencer, mas a nossa é forte e recebi a notícia da vitória com muita emoção, porque a concorrência também tinha chance. Espero trabalhar juntamente com todos da diretoria. Não é só do Elder. A chapa foi renovada com cerca de 80% e novas ideias surgirão em prol do sindicato”, disse.
Cláudio também agradeceu às pessoas que conduziram a eleição e ao candidato vencedor e disse que espera mudanças no SinRural. “Não é o sindicato que eu queria de agora em diante. Espero que a nova diretoria mude um pouco a cara dele”, disse.
Para o atual presidente, Darlan Esper Kallas, o processo aconteceu com transparência, respeito aos adversários e foi democrático. “Encerro um mandato com muita dignidade, atenção e, sobretudo, união com todas as forças para tornar o sindicato forte e cada vez mais à serviço do agro. Passo agora o bastão para o Elder, que é jovem, cheio de gás para trabalhar e que tem ao seu lado companheiros comprometidos com as nossas causas”, afirma.
Durante o dia da eleição, o clima foi de cordialidade entre os candidatos e seus apoiadores. Em menos de 40 minutos da apuração, que teve 584 votos, o coordenador Thales Leite Freitas anunciou oficialmente o resultado. Os outros integrantes da comissão são João Carlos, Cláudio Barros, Felipe Fonseca e Gilberto.
Nova diretoria
A nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos:
– Elder Maia dos Reis – presidente
– Wilson Catita – vice-presidente
– Paulo Pedroso – tesoureiro
Suplentes:
– Marcos Andrade Lemos
– Avelino Hilário Neto
– Edvanio Cristóvão da Cunha
– Francisco dos Reis Franklin
Conselho Fiscal:
– Marco Túlio Souza Carneiro
– Cléber Carneiro de Oliveira
– Renato Gonçalves dos Reis
Suplentes do Conselho Fiscal:
– Ivaldo Maia Rodrigues
– Renato dos Reis da Cruz
– Darlan Esper Kallas