Destaques Educação

Votorantim mantém apoio ao programa Parceria pela Valorização da Educação em Itaú de Minas

10 de março de 2021

Foto: Divulgação

ITAÚ DE MINAS – O programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) é uma iniciativa promovida, desde 2008, pelo Instituto Votorantim e pelas empresas investidas e parceiras da Votorantim em municípios de todo o país, comprometida com a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social de comunidades. Em 2021, a Votorantim Cimentos será responsável pelo desenvolvimento do programa em 18 municípios localizados em 11 Estados, entre eles está Itaú de Minas.

Entre os dias 23 e 24 de fevereiro foi realizado de forma on-line o Seminário de Educação do PVE 2021 , com a participação de diversos especialistas para debater a educação em tempos de pandemia, como garantir o retorno seguro às aulas e a qualidade da educação. No evento o CEO Global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli, destacou o compromisso de longo prazo da companhia para estimular a formação de cidadãos.

A nossa atuação é pautada por uma perspectiva de transformação, com o objetivo de gerar impacto positivo e construção. Nesse sentido, o PVE está conectado ao nosso negócio porque ao fortalecermos a educação, contribuímos para promover a cidadania e para formar o capital social do país, estimulando o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Castelli.

Transformação social por meio da educação – Além do Seminário, o PVE também contou com um evento de pactuação, realizado no dia 25 de fevereiro, com a participação on-line de mobilizadores do programa e secretários municipais de Educação para a formalizar a participação em 2021.

A Secretária Municipal de Educação e Esporte de Itaú de Minas, Maria Flávia Rodrigues Garcia de Oliveira, reafirmou a importância do PVE e disse que “pretende tirar o máximo proveito do programa para elevarmos ainda mais o nível de aprendizagem e conhecimento dos alunos, através da capacitação dos nossos profissionais. O PVE, com a sua visão transformadora, nos dá meios para o crescimento pessoal e profissional de forma a organizarmos um trabalho mais focado na redução da desigualdade em nossa comunidade. Com seriedade e responsabilidade vamos enfrentar esses tempos difíceis juntos, nessa parceria com a Votorantim Cimentos, que fará de nós um grupo forte, pró-ativo e com muitas conquistas pela frente”.

O PVE será executado em quatro ciclos de atividades, por meio das frentes de Fortalecimento da Gestão, que envolve a qualificação de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. A outra frente é a de mobilização social, que visa engajar a comunidade para aumentar a participação local nas demandas por uma educação de qualidade.