Destaques Educação

Uemg terá 29ª Semana Acadêmica do Serviço Social

24 de março de 2021

Foto: Helder Almeida

PASSOS – A coordenação do curso de Serviço Social e o Centro Acadêmico (CA) Márcio Nalini, da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) unidade Passos, apresentam a XIX Semana Acadêmica do Serviço Social. O evento acontece nos dias 29 e 30, segunda e terça-feira, deste mês, às 19h30, por meio de lives no canal do YouTube Serviço Social – Uemg Passos, com o tema “Serviço Social na Educação”.

A abertura será realizada pela coordenadora do curso, Maria Cláudia Fernandes Souza. Em seguida, a presidente do CA, Rayane das Graças Fagundes, apresenta o início da palestra do professor Ney Teixeira. No dia 30, a abertura fica por conta da Brenda Aparecida Miranda de Morais, aluna e membro do CA, para apresentar as participações da assistente social Maria Helvira e a da psicóloga Heloise Gonçalves para a mesa redonda, com mediação da professora Evana Barros. Por fim, a coordenadora do curso encerra o evento.

A semana acadêmica será aberta à comunidade acadêmica, à comunidade externa e para profissionais da área. Alunos e profissionais que queiram apresentar trabalhos acadêmicos, sob a forma de artigos científicos, individualmente ou em grupo de até cinco pessoas, deverão enviar os artigos em PDF para o e-mail [email protected], até o dia 29 de março. Não haverá apresentação dos trabalhos.

De acordo com o diretor da Uemg – Passos, Itamar Faria, o curso de Serviço Social oferece, em todos os anos, atividades com conteúdos atuais e interessantes e, desta vez, reafirma sua importância ao relacionar o evento com ao atual momento na educação.

Nesta oportunidade, é possível conferir como nossos estudantes e professores estão se adaptando ao período de ensino remoto, realizando um evento totalmente online, gratuito e com a possibilidade de emissão de certificados, complementado as atividades acadêmicas realizadas dentro de sala de aula”, disse Faria.

Cada palestra conta com uma carga horária de 2h, totalizando 4h. No final da Semana Acadêmica, será disponibilizado um link para credenciamento, que ficará ativo por 15 minutos, para ter acesso ao certificado de participação.


Governo atualiza site Estude em Casa

Foto: Site EBC

BELO HORIZONTE – A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais atualizou o site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br com informações referentes ao ano letivo de 2021. Segundo informações do governo do estado, o objetivo é auxiliar estudantes, pais e/ou responsáveis e professores a terem acesso mais ágil às informações e materiais trabalhados durante o Regime de Estudo não Presencial.

Na aba “Planos de Estudos Tutorados (PET)” estão todas as apostilas que serão trabalhadas ao longo do primeiro bimestre de 2021. Para baixar o PET é só clicar no caderno relativo ao ano de escolaridade do estudante. O material é disponibilizado gratuitamente.

Já na aba “Se Liga na Educação” é possível conhecer um pouco mais sobre o programa que é transmitido pela Rede Minas, diariamente. No site é possível acessar a programação semanal, verificar quais conteúdos serão trabalhados em cada dia, entre outros.

O espaço “Conexão Escola” é dedicado ao aplicativo que está disponível para alunos e professores. Nele é possível acessar a versão web do aplicativo, além de vídeos com orientação de uso das novas funcionalidades do Conexão Escola 2.0.