Destaques Educação

Uemg realiza XVI Fórum Jurídico Social

24 de fevereiro de 2021

Foto: Site EBC

PASSOS – A Universidade do Estado de Minas (Uemg), por meio do curso de Direito em parceria com o curso de Serviço Social, realiza o XVI Fórum Jurídico Social com o tema “Estado, Constituição e Pobreza”. O evento é on-line, aberto para as comunidades interna e externa e começou nesta segunda-feira. O fórum será realizado até hoje, quarta-feira, 24, no canal do YouTube Fórum Jurídico Social/Uemg Passos.

A programação estreou com uma mesa redonda com Juvêncio Borges e Gislaine Alves e com uma palestra sobre Perícia Social no Âmbito Judiciário com Lucinéia do Carmo. A última palestra será hoje, sobre A Pobreza e a Vulnerabilidade no Direito Penal, com Eudes Quintino de Oliveira.

De acordo com Guilherme Henrique Dias Martins, presidente do Centro Acadêmico do curso de Direito, o fórum é composto por palestras e submissões de artigos científicos e possui como objetivo a interação entre professores, estudantes e profissionais das áreas jurídica e social. Segundo ele, a colaboração com o curso de Serviço Social é devido ao fato que ambos os cursos analisam a sociedade e os comportamentos.

Não será necessária inscrição prévia para participar do evento. Será possível participar do XVI Fórum Jurídico Social como ouvinte nas diversas atividades do evento ou apresentando trabalhos acadêmicos sob a forma de artigos científicos, individualmente ou em grupos de até três autores (sendo até dois alunos e um professor). No caso de alunos da graduação, é necessário que estejam acompanhados por orientador do corpo docente do curso de Direito ou do Serviço Social da unidade”, declarou Martins.

Inicialmente, deverão ser entregues resumos expandidos e os artigos devem ser enviados posteriormente, com o tema do Fórum: “Constituição, Estado e Pobreza”. Os resumos expandidos foram todos entregues neste domingo, 21, e os artigos completos deverão deverão ser entregues em formato PDF até o dia 15 de março pelo e-mail forumjuridicosocial.uemg@gmail.com.

A expectativa está realmente alta, são temas atuais e temos palestrantes estudiosos dos temas propostos, além, é claro, da parceria entre os dois cursos, que por si só já garante uma grande participação no fórum”, disse o presidente do centro acadêmico. Serão disponibilizados certificados de participação ao final de todas as programações. Para acessar os links do evento, basta entrar no Instagram @cadireito.uemg ou enviar um e-mail para centroacademicodireitouemg@gmail.com.