Educação Destaques

Uemg publica edital do vestibular 2022

5 de janeiro de 2022

Foto: Arquivo FM.

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) publicou nesta terça-feira, 04, o edital do processo seletivo para entrada de novos alunos de graduação no ano de 2022. Ao todo, a instituição irá ofertar cerca de 4.734 vagas, em 121 cursos presenciais, distribuídos em 18 municípios de Minas Gerais.

O Conselho Universitário da Uemg aprovou, em sessão ordinária realizada em 12 de novembro, duas formas de ingresso pelo Vestibular Uemg 2022 (que oferecerá 75% das vagas) e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU, com os 25% restantes).

O certame será organizado e executado pelo Instituto AOCP e as inscrições estarão abertas no site vestibular.uemg.br entre os dias 18 de janeiro a 9 de fevereiro, com taxa de inscrição no valor de R$ 5. Já a seleção via SiSU acompanhará o cronograma a ser definido pelo Ministério da Educação. A prova está programada para oorrer no dia 6 de março, nas cidades polos da Uemg.

No ato da inscrição o participante poderá escolher a categoria na qual se deseja concorrer: pela ampla concorrência (5% das vagas), reserva de vagas (50%) ou pela inclusão regional (20%). Para cada uma delas serão exigidos documentos comprobatórios, listados no edital, a serem digitalizados e oportunamente encaminhados na “Área do Candidato”.