Destaques Educação

Termina nesta sexta as inscrições para 224 vagas de transferência e novo título na Uemg

Por Adriana Dias / Redação

22 de julho de 2021

Foto: Helder Almeida

PASSOS – Termina na próxima sexta-feira, 23, o prazo para as inscrições em Transferência e Obtenção de Novo Título para os cursos da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos. Em todas as unidades são mais de mil vagas disponíveis para os mais de 100 cursos de graduação em 15 cidades de Minas Gerais. Em Passos são 224 vagas.

As inscrições on-line para os cidadãos interessados em participar da seleção de Transferência e de Obtenção de Novo Título para os cursos de graduação oferecidos na instituição pública de Ensino Superior. Válido para o 2º semestre deste ano, o processo seletivo disponibiliza 1.437 vagas, distribuídas entre dezenas de cursos de graduação oferecidos pela Universidade em 15 municípios de Minas Gerais, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos e os três turnos diários.

Neste edital, são duas as modalidades para concorrer a uma vaga: a transferência externa e a Obtenção de Novo Título. Enquanto a primeira modalidade serve para quem esteja cursando uma graduação e pretenda transferi-la para a UEMG, a segunda é para quem já concluiu sua graduação e deseja iniciar um novo curso.

Os requisitos para concorrer em cada uma dessas modalidades estão disponíveis para consulta nos editais de seleção, organizados por município, nos quais se podem também consultar os documentos necessários para participação, bem como os cronogramas correspondentes, entre outras informações indispensáveis para o candidato. O resultado preliminar de classificação será divulgado em 2 de agosto, enquanto o Resultado Final sairá no dia 11 de agosto, na página eletrônica uemg.br. As inscrições e os cursos de graduação oferecidos pela UEMG são inteiramente gratuitos.