Educação Destaques

Secretaria Estadual de Educação divulga contratação de psicólogos e assistentes sociais

21 de janeiro de 2022

Foto: Reprodução.

A secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) iniciou a contratação de psicólogos e assistentes sociais para atuarem na rede de ensino. A pasta publicou a edição do edital de contratação nesta quinta-feira, 20, no Diário Oficial de Minas Gerais, que disponibiliza cerca de 460 vagas para esses profissionais que irão atuar em núcleos espalhados por todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

O objetivo é melhorar o desenvolvimento educacional dos estudantes e no processo de mediação das relações com a comunidade escolar, que serão desenvolvidas ações que auxiliem no processo de ensino-aprendizagem, para prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos.

O Processo Seletivo Simplificado será composto por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira contará com duas fases: análise do requisito de contratação e análise das informações curriculares. Já a segunda será de entrevista técnico/comportamental. Todas elas serão conduzidas por uma comissão composta por servidores da SEE/MG.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 28 de janeiro a 03 de fevereiro, com duração de 12 meses nos cargos, feitas exclusivamente por meio de um cadastro e preenchimento de um formulário de inscrição disponível no site da SEE/MG.