Educação Destaques

Secretaria de Educação discute plano de cargos e carreira do magistério

21 de outubro de 2021

Objetivo dos encontros foi levantar demandas para atualização do Plano de Cargos e Carreiras./ Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso promoveu no Teatro Municipal Sebastião Furlan reunião que integra a segunda etapa das discussões do plano de carreira e remuneração do magistério, vigente desde 2011. Os encontros aconteceram no dia 18, 19 e 20 de outubro.

No dia 18 a Comissão formada para discutir a adequação do Plano ouviu os professores regentes de turma e os regentes de aula; monitores de educação infantil; auxiliares de secretaria e secretário escolar. No dia 19 foram ouvidos os coordenadores pedagógicos; vice diretores e diretores.

Conforme o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, o objetivo do encontro foi ouvir as categorias e levantar as demandas das classes para a revisão do Plano de Carreira e Remuneração, que está em vigor desde 2011.

“Os trabalhos foram divididos em etapas, sendo que a primeira teve início em 02 de setembro e encerrou na última quinta-feira. A comissão leu e analisou o Plano em vigor, e também as sugestões propostas pela comissão da administração anterior. Nesta nova etapa, estamos ouvindo as demandas, através de um convite que foi divulgado em todas as Unidades Escolares do Município”, destaca.

“Temos o compromisso de propor as melhores alternativas para as todas as categorias, levando em consideração as possibilidades administrativas/financeiras da Prefeitura. As demais etapas envolvem a análise jurídica, a análise do Sindicato, a apresentação ao Executivo e, por fim, a entrega ao Poder Legislativo”, finaliza.