Destaques Educação

Rede estadual retoma ano letivo em Minas

5 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação (Site EBC)

BELO HORIZONTE – Desde esta segunda-feira, 4, os cerca de 1,7 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino de Minas retomaram as atividades do ano letivo de 2020, por meio do Regime de Estudo não Presencial, após o recesso escolar de final de ano (entre 24 e 31/12). O ano escolar de 2020 termina no dia 30/1.


Você também pode gostar de:

Homens lideram ranking do mercado de trabalho na região

Com o fim do recesso escolar, os estudantes devem ficar atentos a um compromisso importante: a devolução dos PETs com as atividades resolvidas. As escolas estão desenvolvendo diferentes estratégias para receber o material, seguindo as recomendações sanitárias de prevenção à covid-19 determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

O PET é a principal ferramenta do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela Secretaria de Estado de Educação. Segundo o governo de Minas, é a partir dele que os estudantes estão dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem e, quando devolvidos, os professores conseguem saber o quanto o aluno evoluiu e aprendeu sobre os conteúdos trabalhados mensalmente. As apostilas contam para o cumprimento da carga horária prevista nas matrizes curriculares.


Se Liga na Educação

Nesta segunda-feira, as teleaulas do programa Se Liga na Educação já estão com os conteúdos dos Planos de Estudos Tutorados (PET) volume 7. O que marca mais um novo ciclo do Regime de Estudo não Presencial. O Se Liga na Educação é transmitido pela Rede Minas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. Mais de uma hora da sua exibição é dedicada ao momento do “Tira Dúvidas”, no qual os estudantes podem interagir e mandar perguntas para os professores que estão ao vivo no estúdio. Após a exibição na TV, os programas ficam disponíveis nos canais da SEE/MG e da Rede Minas no Youtube e também no aplicativo Conexão Escola.