Destaques Educação

Professores de Delfinópolis participam de curso sobre jogos pedagógicos

19 de Maio de 2021

Professores participam de curso SOS do Senar / Foto: Divulgação

DELFINÓPOLIS – Professores da Escola Municipal Cônego Marinho participam na semana de 17 a 22 de maio de capacitação do Sistema Faemg/Senar/Inaes sobre Jogos Pedagógicos, pela modalidade Aulas Virtuais ao Vivo (AVV). A mobilização é da Associação Comercial Industrial Agropecuária Serviços de Delfinópolis e abrangerá mais de trinta profissionais da educação nos meses de maio e junho.

O curso apresenta ferramentas que auxiliam na preparação de aulas on-line com propostas que chamam a atenção dos estudantes. Segundo o instrutor Erick Godinho, o novo cenário na educação com as aulas remotas e virtuais mostra a carência dos professores dentro desse universo.

O curso vem contribuir, acrescentar e dar ao professor suporte, novas ideias, para as aulas dentro das plataformas digitais que passamos durante o curso. Abordamos a ludicidade, o jogo e as condições para criarem os seus próprios jogos dentro do seu planejamento; o que vai ajudar a enriquecer o aprendizado e estimular a participação dos alunos”, disse o instrutor.

A capacitação vai atender professoras do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e as participantes estão empolgadas. “Espero que este curso seja muito motivador para todos nós”, disse Milza Lemos Ferreira Belin, diretora da escola.
Para a professora Gabriela Aguiar de Oliveira a expectativa sobre o curso só aumentou depois da primeira aula ocorrida no dia 17.

O instrutor foi bem claro nas suas colocações e mostrou o que podemos desenvolver com os alunos. Hoje tudo está voltado a tecnologia e na sala de aula não pode ser diferente”. Gabriela ressalta que as atividades estão sendo realizadas de forma remota, muitas delas são impressas e entregue aos pais. Vídeos são produzidos pelos professores e encaminhados aos alunos por whatsApp. “A maioria dos alunos receberam bem a nova proposta, mas alguns ainda não têm acesso à internet, infelizmente”.