Destaques Educação

Prefeitura reforma escolas municipais

14 de julho de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – Em meio ao período sem atividades presenciais, devido à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Educação iniciou um projeto de reforma nas escolas municipais. Com investimentos de recursos próprios do município, os reparos estão sendo realizados desde o último mês.
Conforme informou a secretária de Educação, Zineti Guimarães Rattis, estão recebendo o apoio da Associação de Proteção e Assistência Condenados (Apac), que está sendo responsável pela mão de obra.

‘’Infelizmente, as aulas presenciais ainda estão suspensas, então observamos esse período como o momento ideal para revitalizar as nossas escolas e preparar um espaço especial para o retorno das nossas crianças’’, comentou Rattis.

Segundo a secretária, já foram realizadas reformas e pinturas na Escola Municipal Doutor Manoel Patti, incluindo a construção de uma rampa de acessibilidade, além de pinturas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Astrogilda Correa Barbosa e na Escola Municipal Ângela Aparecida da Silveira.

‘’Nesta semana vamos dar sequência às pinturas, no Cemei Maria Helena Vieira Lemos Maia e nas demais instituições que ainda não receberam as melhorias. E, ainda estamos aguardando uma licitação que ocorrerá no mês de agosto, para dar início a ampliações nos Cemei Astrogilda e Professora Sueli Imaculada de Souza, e na Escola Municipal Professor Silas Roberto Figueiredo’’, declarou Zineti.

Aulas remotas

No último 27 de abril, a secretaria de Educação deu início ao ensino remoto no município. E, desde então a pasta vem sendo extremamente elogiada pela dedicação, comprometimento e principalmente esforço para que as aulas pudessem alcançar o máximo de estudantes, tanto pelos grupos de WhatsApp, quanto pela entrega das atividades nas escolas, respeitando todas as medidas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ou nas próprias residências das famílias, principalmente na zona rural.