Destaques Educação

Prefeitura de Itaú funde escolas e Cemeis na rede municipal de ensino

Por Talita Souza / Redação

18 de Maio de 2021

Com a fusão, cerca de 183 alunos foram transferidos para a Escola Municipal Itaú de Minas e os Cemeis Dona Nen e Otávio Rodrigues Amorim. / Foto: Divulgação

ITAÚ DE MINAS – A Secretaria de Educação de Itaú de Minas realizou a fusão entre as escolas municipais Dr. Cristiano Machado e Itaú de Minas e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) Dona Nen, Magdalena Rimoli Moragas e Otávio Rodrigues Amorim.

A Escola Municipal Itaú de Minas, que recebeu 132 alunos da Escola Municipal Dr. Cristiano Machado, está com 279 alunos matriculados. Segundo a diretora da instituição, Keila Amorim da Silva Pádua, a transição foi tranquila.

A princípio a direção e supervisão decidiram montar as turmas com alunos de ambas as escolas para haver uma maior interação. Foi realizada uma reunião de início de ano com os pais, equipe gestora e professores. As dúvidas foram esclarecidas neste momento. A direção se colocou à disposição para qualquer dúvida. Outro ponto importante foi a migração dos funcionários da Escola Municipal Dr. Cristiano Machado para a Escola Municipal Itaú de Minas deixando os pais mais confortáveis com a situação”, afirmou Keila.

De acordo com a secretária de Educação Esporte e Cultura do município, Maria Flávia Rodrigues Garcia de Oliveira, foram transferidos 30 alunos do Cemei Magdalena para o CEMEI Dona Nen e 21 para o Cemei Otávio Rodrigues Amorim.

Para a diretora do Cemei Dona Nen, Márcia Garlati Cintra, a comunidade e os pais se mostraram bastante satisfeitos com a fusão entre os centros de educação infantil. Com as transferências e os novos alunos matriculados em 2021, o Cemei Dona Nen conta, atualmente, com o total de 223 alunos.