Destaques Educação

Prefeitura abre novos cursos de especialização

27 de março de 2021

Ao todo serão três cursos de especialização 100% gratuitos e com certificação de universidades federais. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional, Ensino Superior e Trabalho (Sectepes), informa que estão abertas as inscrições para três novos cursos de especialização (pós-graduação) através do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal) são ofertadas 30 vagas para a especialização em Gestão Pública Municipal, e pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) mais dois cursos: Ensino de Língua Portuguesa e Literatura e Uso Educacional da Internet. Os cursos são 100% gratuitos e com certificado de universidade federal. As aulas serão realizadas na plataforma de Educação a Distância (EaD) das universidades parceiras, com alguns encontros presenciais que serão realizados no polo UAB de São Sebastião do Paraíso.

De acordo com o secretário Cícero Barbosa, a oferta desses cursos visa contribuir para a melhoria dos serviços públicos prestados à comunidade paraisense e, sobretudo, possibilitando a formação continuada dos trabalhadores. Ele destaca que as parcerias com as universidades federais para oferta de cursos de especialização é uma das prioridades do governo municipal, visando ampliar as possibilidades de formação profissional da população.

O secretário enfatizou que prefeito Marcelo Morais tem como uma das suas bandeiras de trabalho a meta de transformar São Sebastião do Paraíso em um polo regional de educação superior e a UAB tem se tornado uma realidade.

Isso porque o polo atende alunos vindos de diversas cidades da região”, explica. As inscrições para os cursos da Unifal estão abertas até o dia 28 de março e os da Ufla até dia 29. Para mais informações ligue no 3531-1573.