Destaques Educação

Piumhi deve retomar aulas presenciais em 5 de abril

2 de março de 2021

Além da restrição no número de alunos, haverá uma espécie de rodízio, com uma semana de aulas presenciais e outra em sistema remoto. / Foto: Divulgação

PIUMHI – As aulas presenciais devem ser retomadas no dia 5 de abril em Piumhi, segundo informações da prefeitura do município. De acordo com a secretária de Educação, Vanilda Soares, “o retorno das aulas na rede municipal será de forma gradual, começando pelo 5º ano do ensino fundamental”. Segundo Vanilda, será realizada uma consulta aos pais e responsáveis para o consentimento do retorno às atividades na escola.


Você também pode gostar de: Comércio e produtores artesanais relatam aumento na procura por ovos de Páscoa

Vanilda afirmou que a previsão é atender 255 alunos, inicialmente, sendo 13 a 15 estudantes por turma, conforme o tamanho da sala. Além da restrição no número de alunos, haverá uma espécie de rodízio, com uma semana de aulas presenciais e outra em sistema remoto.

De acordo com a prefeitura, serão implantadas placas de acrílico no refeitório, marcações no chão, para o distanciamento, proibição do compartilhamento de objetos e o fornecimento de duas máscaras para cada aluno. Haverá “sanitização dos ambientes e organização do espaço escolar, respeitando o protocolo sanitário para segurança de toda a comunidade”, disse a secretária.

Segundo a prefeitura, uma comissão criada pela administração vai acompanhar o processo de retomada das aulas presenciais e a prefeitura vai adotar um protocolo para o retorno seguro e gradual.

Haverá, nos próximos dias, uma consulta aos pais e responsáveis para o devido consentimento do estudante participar das aulas presenciais, contendo as normas de funcionamento da instituição escolar”, afirmou Vanilda.

Segundo ela, de 15 em 15 dias, será feita uma avaliação para decidir se o retorno às aulas presenciais pode se estender aos demais anos do ensino fundamental.