Educação Destaques

Paraíso terá Semana de Ciência e Tecnologia com exposição de réplicas de dinossauros

24 de novembro de 2021

Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional, Ensino Superior e Trabalho promove, de 28 de novembro a 28 de dezembro, a 8ª Semana de Ciência e Tecnologia, que reunirá diversas atrações com o intuito de promover o conhecimento científico, além de arrecadar alimentos que serão destinados a famílias carentes do município.

O evento é realizado em Paraíso desde 2013 e, no último ano, em decorrência da pandemia, não pode acontecer. Para compensar o longo período sem atrações, a prefeitura, por meio das secretarias de Ciência e Tecnologia, Educação e Esporte, Lazer e Cultura, se uniram para trazer um grande evento onde terá diversas atrações, entre elas o Paraíso Jurássico, com exposição de réplicas de dinossauros.

Conforme o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Cícero Barbosa da Silva, serão diversos eventos durante este período. Um deles será a 4ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia (Fecitec), onde haverá exposições de experiências nas áreas de ciências, química, física, biologia e meio ambiente, além de uma exposição sobre o corpo humano.

“Será uma feira aberta às escolas, tanto públicas quanto privadas. Também teremos a 1ª edição do Paraíso Jurássico, onde haverá a exposição de doze réplicas de dinossauro e mais alguns outros acessórios próximos do tamanho real, inclusive com dinossauro de três metros de altura, onde o pessoal vai poder ter acesso e aprender um pouco sobre a evolução do planeta Terra, que é um dos eixos das Ciências, além de trazer diversão para nossas crianças”, destaca o secretário.

Paralelo a isto, também será realizado a 1ª mostra de Educação Profissional e Ensino Superior, com a participação da Faculdade Calafiori, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Universidade Federal de Lavras (Ufla), no período de 29 de novembro a 10 de dezembro, além do Seminário de Ciência e Tecnologia, à noite, com certificação para os participantes.

“A nossa expectativa é de recebermos cerca de 25 mil participantes, tanto da cidade como da região. Também estamos pedindo para as pessoas que forem visitar a feira levar um quilo de alimento para que possamos redirecionar à Secretaria de Ação Social, que montará as cestas para distribuição às famílias que necessitam. Será de grande ajuda aqueles que poderem colaborar com esta causa”, afirma o secretário.