Destaques Educação

Paraíso apresenta nova equipe pedagógica na pasta da Educação

4 de fevereiro de 2021

A nova equipe é composta por servidoras efetivas, todas especializadas em suas respectivas área. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Secretaria de Educação de São Sebastião do Paraíso apresentou ontem a nova equipe pedagógica que coordenará às ações da Pasta na busca por melhorias no trabalho que vinha sendo realizado na rede municipal de educação. A equipe, composta neste primeiro momento por sete assessoras pedagógicas — todas com experiência em sala de aula e que entendem a realidade do professor, terá como meta neste início desenvolver um projeto-piloto a fim de manter e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Conforme explica o secretário de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, a missão do município é trazer equidade para a toda a rede, para que as escolas tenham o mesmo nível de ensino e não haja diferenciação quanto a qualidade.

Com este projeto-piloto, trabalharemos com as coordenadoras pedagógicas para buscar este nivelamento educacional e proporcionar um serviço com a mesma qualidade para todas as escolas”, ressalta.

A nova equipe é composta por servidoras efetivas, todas especializadas em suas respectivas áreas e com experiência em sala de aula, para que possam levar a vivência do ambiente escolar para dentro da Secretaria, objetivando a construção de um projeto pedagógico que esteja em consonância com a realidade escolar vivida pelo professor.

A equipe é formada pela assessora da Educação Inclusiva Jeane Tenório de Araújo; a psicopedagoga institucional, Lea Aparecida de Carvalho Ribeiro; a assessora de Educação Infantil, Raphaela Duarte Resende; a assessora pedagógica do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I, Elenir Aparecida de Oliveira Novaes; a assessora pedagógica do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, Sandra Regina Montanhini Gil; a assessora pedagógica do Fundamental II, Livia Novaes Teixeira Passos e a assessora de Educação Musical, e que atuará diretamente na Casa da Cultura, Vanessa Alves Takahashi.

Essa equipe será expandida num segundo momento, mas neste início, juntas, estão construindo um projeto que englobe toda a rede. E, claro que cada setor da Educação tem sua especificidade, mas precisamos construir um plano que dê continuidade no processo educacional do aluno do Ensino Infantil ao Fundamental. Queremos levar uma educação de qualidade para todas as nossas crianças”, completou Lucas.