Destaques Educação

Mais 2 escolas estaduais de Passos terão tempo integral

Por Adriana Dias/Redação

30 de janeiro de 2021

A Escola Estadual Jair Santos e a Escola Estadual São José vão receber o programa de Ensino Médio em Tempo Integral. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Superintendência Regional de Ensino informou na manhã desta quinta-feira, 28, que a Escola Estadual Jair Santos e a Escola Estadual São José vão receber o programa de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), sendo uma no molde propedêutico e outra com curso técnico. A reserva de vagas pode ser feita a partir da próxima segunda-feira, 1º, até o dia 12, e as matrículas estão previstas para o dia 25 de fevereiro, nas duas escolas.


Você também pode gostar de:

Taxa de incidência de covid-19 diminui em Itaú de Minas

De acordo com a superintendente regional de ensino, a professora Lael Keller, o projeto Ensino Médio em Tempo Integral propedêutico visa à formação acadêmica de excelência, com as competências para o século XXI e para a vida.

É um curso com grade diferenciada, contando com laboratório, projeto de vida, pós-médio, tutoria, estudos orientados, eletiva com a escolha do aluno, além de promover o protagonismo, incentivar os alunos em seus projetos pessoais e no desenvolvimento de suas habilidades”, disse.

Na Escola Estadual São José, o programa será de Ensino Médio em Tempo Integral Técnico.

Os cursos oferecidos serão em Informática e Segurança do Trabalho, que contam, além das aulas da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e do técnico, disciplinas como nivelamento em português e matemática, projeto de vida, pós-médio, tutoria, estudos orientados, eletiva a escolha do aluno e também promove o protagonismo”, salientou Lael.

Passos já conta com esta modalidade de ensino nas escolas estaduais Professora Júlia Kubitschek, Caetano Machado, Deus universo e Virtude e Neca Quirino e o Técnico em Eletrônica na Lourenço de Andrade. E, no bairro Furnas, em São José da Barra, a superintendência regional conta com o curso médio integral na Escola Estadual Doutor Juscelino Kubitschek e na Escola Estadual de Furnas com os cursos técnicos em Eletrotécnica e Mecânica.

O EMTI vem de uma parceria entre o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e o Estado de Minas Gerais, por meio do projeto Escola da Escolha, onde o centro do projeto é o jovem e seu projeto de vida.

O projeto de vida é aquilo que o jovem quer para si não só no profissional, é um projeto integral de sua vida pessoal, acadêmica, profissional. Se você busca uma formação completa e a preparação para o ENEM de forma gratuita essa é sua oportunidade! Matricule-se em uma escola que ofereça o ensino médio em tempo integral. Para mais informações os interessados podem entrar no site https://www2.educacao.mg.gov.br/ a partir do dia 25 de fevereiro e faça sua matrícula“.