Destaques Educação

IF Sul de Minas abre inscrições para curso de Licenciatura em Pedagogia

19 de março de 2021

Foto: Divulgação

VARGINHA – O Instituto Federal (IF) do Sul de Minas está com inscrições abertas para o Processo Seletivo destinado ao ingresso de alunos no 1º semestre letivo de 2021 no curso superior gratuito de Licenciatura em Pedagogia na Modalidade à Distância (EaD).

São 240 vagas ofertadas pelo campus Muzambinho, distribuídas pelos polos de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. O Processo Seletivo será classificatório e eliminatório e as provas, serão aplicadas de forma totalmente digital, em ambiente on-line.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 06 de abril de 2021 por meio do site https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/. Antes de se inscrever, o candidato precisa realizar cadastro do site do Governo Federal gov.br; feito isso, o candidato poderá fazer sua inscrição pelo edital.

Assim, no ato da inscrição, é necessário escolher primeiramente o campus Muzambinho e, em seguida, uma única opção de polo, conforme opções disponíveis no quadro 2 do edital. O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será disponibilizado a partir do dia 07 de abril de 2021, por meio do endereço eletrônico do vestibular.

A prova estará disponível no ambiente digital a partir das 9h (Horário de Brasília) do dia 11 de abril de 2021. O candidato deverá seguir as orientações recebidas por e-mail para o acesso ao sistema de provas on-line. Desta forma, certificar-se antecipadamente em relação às especificações de hardware e software necessários para a realização da prova on-line.

Vale lembrar que, como de praxe, o IFSULDEMINAS reserva 50% de suas vagas à inclusão social, por meio da política de Ações Afirmativas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. Os outros 50% serão destinados à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservados para candidatos com deficiências comprovadas por laudo (PcD Geral).

Para a comprovação da escolaridade, renda e deficiência de que tratam as vagas de Ações Afirmativas e o PcD Geral é obrigatório, no momento da matrícula, apresentar documentação comprobatória. Além disso, os candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas serão submetidos à entrevista pela Comissão de Heteroidentificação Complementar.