Destaques Educação

IF oferece capacitação a professores da rede estadual

22 de agosto de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Cento e vinte mil professores e servidores da rede estadual mineira serão capacitados pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio do programa “Conexão Se Liga”. Conforme a equipe de assessoria da instituição, o projeto, a ser realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), será realizado em modo meio virtual, a partir da próxima segunda-feira, 24.

Ainda segundo a equipe de comunicação do IF Sul de Minas, o “Conexão Se Liga” tem por objetivo trabalhar ideias, ações, práticas e metodologias de ensino a serem aplicadas durante o período de pandemia, causado pelo novo coronavírus.

Os docentes e servidores da educação poderão, a partir de uma plataforma virtual livre, acessar todas as capacitações. Após os encontros virtuais em tempo real, também haverá a possibilidade de se inscrever gratuitamente na plataforma e ter acesso a materiais de estudo, atividades e avaliações online e uma certificação de participação no projeto, no total de 20 horas de atividades”.

O conteúdo, que começa no próximo dia 24, será transmitido por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem YouTube (AVA-Youtube) e tem duração até 31 de novembro. Não é necessário realizar inscrição para participar das capacitações, basta acessar o link https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/conexao-se-liga e clicar nos itens de maior interesse, nos dias e horários de cada habilitação, caso não seja possível acompanhar na data, posteriormente, os vídeos permanecerão disponíveis na página.

Em relação aos certificados, cada participante deve concluir a leitura dos materiais, assistir às aulas e realizar as tarefas propostas como  curso de Formação Inicial e Continuada. Segundo o reitor do instituto, Giovane José da Silva, esta é uma iniciativa pioneira.

É a primeira vez que uma parceria entre nossa instituição e a SEE-MG, que já é nossa parceira de muitos anos, promove um volume tão grande no que se refere à abrangência das capacitações, pois, serão 60 mil na primeira etapa e mais 60 mil até o dia 31 de novembro deste ano”.